NOTÍCIAS

Os maiores vencedores da Copa Petrobras

19/02 de 2016 - 15:35

Em cinco anos da Copa Petrobras de Marcas, 26 pilotos venceram corridas na categoria. Veja o ranking atualizado dos vitoriosos

A Copa Petrobras de Marcas sempre proporcionou grandes disputas entre pilotos e fabricantes de veículos. Em que pesem três títulos de Ricardo Maurício (2012, 2013 e 2014), as vitórias sempre foram bem distribuídas. Até hoje, 26 pilotos diferentes conquistaram pelo menos uma vitória na categoria. A lista é extensa.

Primeiro campeão da história da Copa Petrobras de Marcas, Thiago Camilo ainda é o líder das estatísticas com nove vitórias. Depois dele, um novo vice-líder na tabela, Gabriel Casagrande, que com os cinco triunfos conquistados em 2015 – foi o maior vencedor da temporada – soma agora um total de sete.

Tricampeão da categoria, Ricardo Maurício também soma as mesmas sete de Casagrande. Entretanto, o piloto tem seis vitórias individuais e uma correndo em dupla com Max Wilson.

Com cinco vitórias totais, quatro pilotos empatados em terceiro na estatísticas dos maiores vencedores da Copa Petrobras de Marcas: Valdeno Brito, Felipe Gama, Ricardo Zonta e Fábio Carbone – este último subiu na galeria com as três vitórias conquistadas em 2015.

Thiago Marques, Denis Navarro e André Bragantini também somam, cada um, quatro vitórias. Bragantini, entretanto, dividiu duas de suas vitórias conduzindo o carro ao lado de Juliano Moro, chefe da equipe JLM – e estas são as duas únicas vitórias de Moro como piloto na categoria.

Com três vitórias aparecem Guilherme Salas (as três em 2015), Vicente Orige, Galid Osman e Allam Khodair; o atual campeão Vitor Meira aparece junto de Daniel Serra e o já citado Juliano Moro como dono de duas vitórias.

Completam a galeria dos 26 vencedores, com uma vitória cada, os pilotos Cesar Bonilha, Nonô Figueiredo, Alceu Feldmann, Rodrigo Baptista, Claudio Ricci, Serafim Junior, Fábio Fogaça, Max Wilson e Leandro Romera.