NOTÍCIAS

Orige vai para quarta temporada na JLM Racing

25/03 de 2016 - 09:55

Quinto colocado no campeonato passado, catarinense permanece no Honda Civic e terá Carlos Souza como companheiro de equipe

A JLM Racing, campeã de equipes de 2015 com os Honda Civic, já definiu sua dupla de pilotos para a temporada que se inicia nos dias 9 e 10 de abril no Velopark. O time comandado por Juliano Moro terá Vicente Orige, quinto colocado no campeonato passado, e contará com o retorno de Carlos Souza, de 37 anos.

Orige definiu seu destino nas pistas em 2016. O piloto catarinense, que participou da Corrida de Duplas da Stock Car como convidado de Fábio Carbone a Mico’s Racing, permanece na Copa Petrobras de Marcas defendendo a JLM Racing/Honda Civic. É o quarto ano da parceria de Vicente com a equipe comandada por Juliano Moro. É de Orige, inclusive, a única vitória do Honda Civic na temporada de 2015 – com triunfo conquistado em Goiânia. Mas foi na consistência que a marca japonesa mostrou sua grande qualidade, e foi campeã de pilotos, de equipes e também entre as fabricantes.

“É muito gratificante poder continuar na categoria, porque o Marcas é um campeonato de grande destaque. O nível dos pilotos é bem alto”, destacou. Vicente Orige terminou 2015 na quinta colocação com 188 pontos, e teve chances de título até a etapa final em Interlagos. “A primeira metade do ano foi muito boa, mas depois acabei tendo alguns problemas e por isso terminamos em quinto. Agora vamos voltar a andar forte como foi no início do ano passado e também em 2014: partir para as cabeças e buscar o título”, disse o piloto, dono de três vitórias na Copa Petrobras de Marcas.

Orige destaca as novidades da temporada, como o retorno do circuito de Londrina ao calendário e a entrada de Curvelo (MG) com o novíssimo Circuito dos Cristais. “O (Brasileiro de) Marcas sempre foi um campeonato muito forte. Vamos voltar a Londrina, uma pista onde já corremos em 2012, e teremos uma nova experiência com a etapa em Minas, o que vai ser novidade para todo mundo. Enfim, é uma receita para uma temporada muito disputada e equilibrada, como sempre tem sido”, finalizou.

Carlos Souza volta à Copa Petrobras de Marcas após um ano de ausência. O piloto de Londrina (PR) esteve na categoria em 2013 e 2014 correndo com o Ford Focus na equipe de Cesar Bonilha, tendo conquistado inclusive um pódio (terceiro lugar) na etapa de Goiânia em 2014. 

“Fiquei sem patrocínio no ano passado e agora consegui acertar com o (Juliano) Moro. Agora estou na equipe certa, um time bem estruturado. Agora é aprender mais e ver o que acontece no decorrer do ano. Mas a busca é por trazer bons resultados”, disse.