NOTÍCIAS

Orige espera dar ‘salto’ em Tarumã

17/06 de 2016 - 14:15

Resultados de Santa Cruz do Sul não foram tão positivos quanto o catarinense imaginava. Mesmo assim, pontuou

Vencedor da corrida inaugural da temporada 2016 da Copa Petrobras de Marcas, Vicente Orige teve um final de semana conturbado no último dia 5 em Santa Cruz do Sul (RS) durante a terceira etapa do campeonato. O piloto da JLM, segundo na primeira prova da etapa, concluiu a corrida complementar na sétima posição.

Ainda no sábado, quando terminou em segundo, Orige comemorava o fato de estar de volta à briga depois de uma etapa problemática em Goiânia. No domingo, um toque na largada o relegou às posições intermediárias, mas mesmo assim ele conseguiu subir com seu Honda Civic para receber a bandeira quadriculada da mesma posição em que terminou – sétimo.

“A corrida de domingo foi conturbada. Na largada alguém me tocou por trás e eu bati no carro da frente. Fomos para fora da pista, e o pior foi que eram os dois carros da equipe. Fui para o final do pelotão, aí consegui passar dois pilotos na pista e ganhei mais duas posições de pilotos que acabaram rodando”, narrou.

“Foi ruim. Eu esperava estar entre os cinco primeiros”, contou. De qualquer forma, o catarinense é o quinto colocado na tabela de classificação do campeonato, com 79 pontos – diante de 96 do líder Gustavo Martins, seu companheiro de equipe.

O piloto vem com boas expectativas para a pista de Tarumã, que recebe a quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas no próximo final de semana dos dias 25 e 26 de junho. “Nossa equipe é uma das que vem muito bem no campeonato já há alguns anos, então a expectativa é boa. Sempre temos carros bem competitivos e a ideia é ir um pouco melhor do que fomos nas duas últimas. Precisamos ir para cima, buscar mais pontos e melhorar a posição no campeonato”, concluiu.