NOTÍCIAS

Onze Motorsports define dupla de pilotos

15/02 de 2016 - 16:30

Experiente Nonô Figueiredo continua ao volante do #11, enquanto o estreante Marcio Basso assume o segundo Chevrolet Cruze do time

A temporada da Copa Petrobras de Marcas começa no dia 10 de abril com a rodada de abertura que será realizada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E a movimentação de bastidores, principalmente entre pilotos e equipes, apesar de silenciosa, é bastante intensa enquanto os motores não roncam no Rio Grande do Sul.

Pouco a pouco, o grid vai se definindo. E nesta segunda-feira (15), foi a vez de Nonô Figueiredo revelar a formação de sua equipe, a Onze Motorsports. O time dos Chevrolet Cruze estreou no ano passado na categoria e foi muito bem: conquistou quatro vitórias e terminou como vice-campeão entre as equipes.

E a Onze Motorsports terá novidades em um de seus cockpits. O chefe de equipe e experiente Nonô Figueiredo permanece no carro número 11; já o outro Chevrolet Cruze terá sua pilotagem a cargo do estreante Marcio Basso, piloto de Ribeirão Preto que já tem experiência em categorias como Porsche Cup e Mercedes-Benz Challenge. 

Basso irá manter o número 12 que conquistou três vitórias em 2015 nas mãos de Guilherme Salas. Suas aspirações para o ano de estreia, no entanto, ainda permanecem no campo da humildade. “É uma categoria muito difícil, com pilotos de nível muito alto. Eu ainda não tenho tanta experiência, então vai ser um ano de aprendizado. Quero somar pontos, me envolver ali no bolo, no meio do grid, e quem sabe mais para o final do ano eu consiga beliscar alguns pódios”, diz Marcio.

Nonô contou que Basso fez um treino com o carro na última sexta-feira (12) no Autódromo de Goiânia, pista já conhecida do piloto em outras categorias, o que facilitou seu aprendizado no contato com o carro de 300 cavalos do Brasileiro de Marcas.