NOTÍCIAS

Oitava vitória e vice-liderança isolada nas estatísticas

10/09 de 2016 - 15:25

Gabriel Casagrande conquista sua primeira vitória de 2016 em corrida espetacular. Ele agora soma oito vitórias na Copa Petrobras de Marcas

Gabriel Casagrande colocou o Renault Fluence #83 no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida válida pela quinta etapa do campeonato, em Interlagos (SP). O paranaense, que largou na quarta posição fez uma corrida espetacular até cruzar a linha de chegada na primeira colocação. 

Com a conquista Casagrande soma oito vitórias na competição e se torna o segundo maior vencedor da categoria, apenas uma vitória atrás de Thiago Camilo. "Começamos bem. Fizemos uma boa largada, na primeira curva consegui colocar o carro no terceiro lugar, tínhamos um carro muito competitivo e a cada volta trabalhei para ir pra frente e aproveitei as situações. Depois fiz uma manobra meio arriscada, mas que deu certo", explicou.

Casagrande, já subiu quatro vezes no pódio nessa temporada e venceu seis vezes com a montadora Renault. "Começar o final de semana desta forma é o melhor possível, a gente tem ainda muitas atividades antes de ir embora, espero que continue nesse ritmo", ressaltou o piloto, que também disputa a Corrida do Milhão da Stock Car.

Willian Starostik companheiro de Casagrande, que largou da terceira posição, teve uma quebra no carro #31 e não completou a prova. A segunda corrida da rodada dupla tem largada às 14h25 deste domingo.