NOTÍCIAS

Odair dos Santos: “Carro da Copa Petrobras oferece muita segurança”

25/07 de 2016 - 10:15

Piloto da Paraguay Racing sofreu forte acidente ainda durante a terceira etapa, em Santa Cruz do Sul, e exalta o projeto dos carros da categoria

O treino classificatório para a terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas, no dia 4 de junho em Santa Cruz do Sul (RS),  foi marcado por um susto para a Paraguay Racing. Odair dos Santos, titular do Toyota Corolla número 74 da equipe, sofreu um forte acidente após a curva 2. Ele teve o carro parcialmente destruído e ficou impedido de participar das corridas da etapa. 

“No ‘S’ da  curva 2 acabei saltando por cima da zebra e quando o carro ‘aterrissou’ estava com as rodas esterçadas. A velocidade era alta e não consegui evitar a batida”, descreveu. Era a estreia dos carros da Copa Petrobras de Marcas na pista de Santa Cruz do Sul. O que representava também o ‘debut’ de muitos pilotos no desafiador traçado gaúcho. “A pista era novidade para mim, e tínhamos feito somente um treino livre completo. O segundo teve muitas interrupções por bandeira vermelha, mal conseguimos dar três ou quatro voltas. O frio também dificultou, porque não sabíamos da condição da pista, os pneus não estavam devidamente aquecidos”, listou.

Santos saiu ileso do acidente. Apesar disso, a equipe médica de plantão no autódromo, comandada pelo doutor Fernando Novo, determinou sua condução ao Hospital de Santa Cruz para uma bateria de exames, por precaução. Após algumas horas em observação, o piloto foi liberado para acompanhar a sequência do trabalho de sua equipe.

“De tudo a gente precisa tirar algo positivo. No caso desse acidente não foi diferente”, disse. “Ficou provado que o carro da Copa Petrobras de Marcas oferece muita segurança. Fiquei desacordado por alguns instantes, mas saí sozinho do carro, ileso”, lembrou. “A equipe médica e o pessoal do resgate prestaram um atendimento impecável, tudo de acordo com os padrões exigidos. Foi um trabalho muito eficiente”, falou.