NOTÍCIAS

Objetivo de Thiago Marques: quebrar hegemonia da Honda

02/12 de 2015 - 10:20

Quinto colocado no campeonato e com uma vitória na temporada, curitibano da Toyota reúne chances matemáticas de título na finalíssima em Interlagos

Thiago Marques é um dos pilotos mais experientes da Copa Petrobras de Marcas. O curitibano, que defende a Toyota RZ Motorsport, soube driblar os problemas que o prejudicaram durante a temporada e conseguiu somar bons pontos durante o campeonato mesmo quando não tinha o carro mais competitivo.

 

Exemplo disso foi sua vitória em Curitiba, ainda na quarta rodada dupla, em que largou da ponta na prova 2 em razão do grid invertido e soube segurar todos os seus adversários – e não foram poucos os que o acossaram para lhe tomar a primeira posição.

 

Aquela foi a primeira vitória de sua carreira conquistada “em casa”. E sua consistência lhe coloca em quinto lugar na tabela geral de classificação, com 148 pontos, 42 pontos atrás do líder Vitor Meira. Ele é um dos nove pilotos que reúnem chances matemáticas de conquistar o título na rodada dupla final em Interlagos, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.

 

“Duas semanas para a final, e muito feliz por novamente chegar (na final) com chances reais de título. Vamos tentar tirar a hegemonia dos Hondas que levaram os últimos três campeonatos. Faremos nossa parte, e o nosso Comandante decidirá quem será o grande merecedor de vencer esta batalha”, escreveu o piloto em seu perfil no Facebook.

 

A marca japonesa tenta, de fato, quebrar a escrita de três títulos seguidos de sua maior concorrente – os três últimos campeonatos foram conquistador por Ricardo Maurício e a liderança da tabela é ocupada por Vitor Meira, que também guia o Honda Civic da JLM Sport.