NOTÍCIAS

O nome da vez

18/10 de 2015 - 17:26

Novato Rodrigo Baptista fez duas corridas muito aguerridas, ganhando muitas posições, e se destacou

Um dos pilotos que mais fez ultrapassagens no último final de semana (17 e 18/10), o novato Rodrigo Baptista  foi um dos grandes nomes da sétima rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, disputada em Curitiba (PR), a despeito das vitórias de Gabriel Casagrande (Renault) e Fábio Carbone (Renault). 

Na 13ª etapa, largando da 16ª posição e fazendo uma corrida emocionante, Rodrigo Baptista ficou muito próximo de subir ao pódio, recebendo a bandeirada na quarta posição. Com a inversão do grid entre os oito primeiros para a 14ª etapa, o piloto do Toyota Corolla de numeral 9 largou do quinto posto e brigou pelo pódio até a penúltima volta, mas recebeu um toque e acabou na caixa de brita.

"Eu não esperava um desempenho tão bom no sábado. Largando em 16º a minha meta era chegar entre os oito primeiros, pensando na inversão do grid para a corrida de domingo. Mas como conseguimos melhorar bastante o acerto do Corolla deu pra chegar em quarto", explicou o piloto de 19 anos de idade, que estreou no automobilismo neste ano.

"Hoje (domingo) o pessoal partiu muito rápido, não sei se queimaram a largada, e cai para oitavo. Depois de 10 voltas eu já estava em terceiro, com o meu Corolla muito bom, mas no final da antepenúltima volta levei um toque no paralama traseiro direito e fui parar na caixa de brita", relatou o representante da Toyota Bassani Racing.

Com os resultados Rodrigo Baptista ocupa a décima colocação na pontuação dos pilotos. O encerramento da temporada será nos dias 12 e 13 de dezembro, em São Paulo (SP).