NOTÍCIAS

O mais importante é pontuar bem

25/05 de 2016 - 08:20

Consistência é fundamental na Copa Petrobras de Marcas. Se vencer corridas, ainda melhor. Santa Cruz do Sul recebe a Copa Petrobras de Marcas pela primeira vez em sua história

A receita para qualquer piloto ser campeão não tem muito segredo. Pontuar constantemente, e com a maior quantidade possível. Isso quer dizer estar, sempre que possível, no top-5; quando as coisas estiverem difíceis, no top-10; e quando estiverem extremamente favoráveis, vencer ou subir ao pódio com frequência.

Com duas etapas já realizadas na temporada 2016, a Copa Petrobras de Marcas é uma daquelas categorias em que a regularidade conta acima de tudo. Prova disso foram os títulos de Ricardo Maurício em 2011 e Vitor Meira em 2015: ambos foram campeões sem ter vencido nenhuma corrida na temporada.

Dos cinco primeiros na tabela do atual campeonato, quatro já venceram corridas. Gustavo Martins lidera com 71 pontos, seguido por Thiago Marques dois pontos atrás; Gabriel Casagrande – o único dos cinco que ainda não venceu no ano - soma 58, com Daniel Kaefer em quarto com 50. Vicente Orige fecha o top-5 com 49 pontos.

Com duas baterias por final de semana, a soma das duas corridas é fundamental. Com um segundo lugar e uma vitória, Daniel Kaefer, por exemplo, tinha somente sete pontos após a abertura do campeonato no Velopark; somou 43 em Goiânia e subiu para o quarto lugar na tabela. Thiago Marques, o vice-líder, também tem usado deste artifício: uma vitória e um terceiro lugar no Velopark, e mais dois P3 em Goiânia o colocam em boa situação. 

Gustavo Martins, vice-campeão de 2015, conquistou em Goiânia a sua primeira vitória na categoria. O piloto da Honda terminou em quarto lugar na segunda prova, e soma 71 pontos com mais dois quartos lugares conquistados no Velopark.

Pontuadores de Goiânia

1. Daniel Kaefer = 43*
2. Gustavo Martin = 39*
3. Thiago Marques = 36*
4. William Starostik = 30*
5. 
Gabriel Casagrande = 20*
6. Renan Guerra = 20*
7. Beto M />8. Carlos Souza = 17*
9. Fabio Carb />10. Cesar B />*Pontuou nas duas corridas