NOTÍCIAS

Novidades na Copa Petrobras

Equipe Hot Car estreia na categoria e Felipe Gama troca a Honda pela Toyota

A Copa Petrobras de Marcas terá início no próximo dia 6 de abril no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Mitsubishi foram as montadoras que disputaram a competição em 2013 e permanecem no grid da categoria. Novas equipes já confirmaram participação na disputa, como a Hot Car Competições, que correrá de Mitsubishi.

“Além de ter sido campeã brasileira de Marcas, quando eu corria, a Hot Car sempre teve um retrospecto de vitórias neste tipo de competição. Espero que em 2014 possamos andar na frente também. Estamos bastante animados”, comentou Amadeu Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car.

Entre os pilotos, Felipe Gama confirmou que troca de equipe e de marca. Vencedor de três corridas pela Honda em 2013, o dono do carro #77 correrá com a Toyota Bassani.

“É um orgulho e grande satisfação contar com outro piloto que admiro há muito tempo. Nestes dois últimos anos já tivemos um desempenho muito bom, chegando à rodada final da Copa Petrobras de Marcas em condições de levantar o título para a Toyota. Com a chegada do (Felipe) Gama, considero que nosso time esta ainda mais fortalecido e acredito que teremos muito o que comemorar em 2014″, comentou Eduardo Bassani, engenheiro e chefe da nova equipe de Gama.

A categoria terá ao seu lado a disputa da Fórmula 3 Brasil e também do Mercedes-Benz Challenge. A grande novidade é a inclusão do Autódromo de Goiânia no calendário 2014. A pista passa por uma grande reforma que viabilizará o retorno das principais categorias do automobilismo ao Estado de Goiás.

Confira o calendário da temporada 2014
06/04 – 1ª etapa: Tarumã
04/05 – 2ª etapa: Goiânia
25/05 – 3ª etapa: São Paulo
08/06 – 4ª etapa: Cascavel
27/06 – 5ª etapa: Curitiba
07/09 – 6ª etapa: Velopark
19/10 – 7ª etapa: Curitiba
23/11 – 8ª etapa: Brasília