NOTÍCIAS

Novato Rodrigo Baptista é o mais rápido no Velopark

24/04 de 2015 - 13:50

Com Toyota Corolla, piloto de apenas 18 anos de idade é um dos favoritos para conquistar a pole position logo mais

O jovem Rodrigo Baptista foi o piloto mais rápido nos treinos livres para a segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas, que terá a classificação realizada a partir das 14h05 desta sexta-feira (24/4) no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). As provas serão realizadas no sábado, as 17h05 e no domingo, às 10 horas.

"A Bassani acertou muito bem o meu Corolla. Mas foi primordial para o meu bom desempenho ter treinado antes desta corrida. Aprendi mais sobre o carro, conheci o circuito e ganhei a confiança necessária para tentar ser rápido. Agora vamos caprichar na classificação para tentar uma posição de largada entre os seis primeiros", comentou humildemente Rodrigo Baptista, ciente de que ainda precisa adquirir muita experiência, pois vai participar apenas de seu segundo qualifying com carros de Turismo.

O novato foi o décimo mais rápido no primeiro treino livre do Brasileiro de Marcas, realizado logo cedo. Em seguida, Rodrigo participou do primeiro treino livre de Fórmula 3, onde foi o segundo mais rápido até encerrar as suas experiências, para voltar correndo para o seu Toyota, pois o segundo treino livre aconteceria imediatamente.

"Será um final de semana literalmente corrido, treinando e correndo em duas categorias completamente díspares. Além do natural desgaste físico, o meu cérebro tem que se adaptar rapidamente às duas guiadas diferentes, pois o Fórmula 3 é um carro leve e aberto, de tração traseira, com muito contorno de curva e freadas fortes, enquanto que no Marcas é um carro de Turismo, fechado e mais pesado, com tração traseira e reações de freada e contorno de curvas mais lentas, pois é derivado de carro de rua", explicou o jovem apoiado pela HT Pro Nutrition, nova marca de suplemento alimentar.

"O Rodrigo está sendo uma agradável surpresa para nós. Apesar de ser muito jovem e novato no automobilismo, ele já demonstrou que é maduro e inteligente. Conseguimos um bom acerto para os nossos Corolla aqui no Velopark, e tanto ele quanto o Luiz Razia estão correspondendo, conseguindo as duas melhores marcas até o momento. Confio que eles serão bem eficientes na classificação", elogiou o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe Bassani Toyota.

Os dez mais rápidos no último treino livre da Copa Petrobras de Marcas foram: 1) Rodrigo Baptista (Toyota), 59s015; 2) Luiz Razia (Toyota), 59s123; 3) Nono Figueiredo (Chevrolet), 59s257; 4) Gustavo Martins (Honda), 59s483; 5) Thiago Marques (Toyota), 59s514; 6) Cesar Bonilha (Ford), 59s548; 7) Vitor Meira (Honda), 59s553; 8) Gabriel Casagrande (Renault), 59s693; 9) Eduardo Rocha (Renault Fluence), 59s826; 10) Vicentre Orige (Honda), 59s873.