NOTÍCIAS

Novato. E vencendo

08/09 de 2015 - 11:25

Piloto de 18 anos estreou no automobilismo em 2015 e já venceu de Fórmula 3 e Copa Petrobras de Marcas

O novato Rodrigo Baptista venceu a prova complementar da quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, disputada no dia 16 de agosto em Goiânia (GO). O mais jovem (18 anos) piloto da categoria largou em quinto, fez ultrapassagens ousadas e no fim da quinta volta já assumia a liderança, abrindo 7s390 sobre Vicente Orige (Honda), o segundo colocado. O pódio ficou completo com Daniel Kaefer (Toyota).

"Foi muito bom. O meu Corolla estava muito bem acertado, consegui passar o pessoal rapidamente e depois foi só ser constante", comentou o caçula (18 anos) do campeonato de Marcas e Pilotos. "Eu não esperava estrear no automobilismo e já ganhar de cara, ainda mais numa categoria que não permite treinos e com tanto cara bom e experiente", comemorou o representante da Toyota Bassani Racing, que também disputa a Fórmula 3 Brasil e venceu uma corrida na temporada.

O box da equipe oficial da Toyota era só comemoração, pois Rodrigo Baptista também foi o piloto que somou mais pontos no final de semana, pois no sábado havia terminado em quarto.

"Foi um final de semana perfeito. Só não fizemos a pole por causa de um probleminha de freio que a equipe sanou para as corridas. O Rodrigo estreou no pódio com vitória e isso não podia ser melhor. É bom contar com um jovem talento que está sendo maturado e deixando de ser uma promessa. Isto nos abre ótimas expectativas para o futuro", empolga-se Eduardo Bassani, engenheiro e chefe da equipe Toyota Bassani Racing.

A sexta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas será realizada nos dias 12 e 13 de setembro em Campo Grande (MS).