NOTÍCIAS

Nonô termina em sexto e abre a segunda fila no domingo

30/05 de 2015 - 19:30

Piloto da Onze Motorsports foi o melhor Chevrolet da corrida; largou da 8ª posição e escapou de acidente na largada

O piloto Nonô Figueiredo completou a corrida 1 da etapa de Curitiba da Copa Petrobras de Marcas na sexta colocação, após largar em oitavo. A corrida, realizada na tarde deste sábado (30), teve vitória do paranaense Gabriel Casagrande, da Renault.

Nonô largou da oitava colocação e logo na primeira curva escapou de um acidente que envolveu 
cincocompetidores. A partir daí travou disputas por posições durante toda a primeira metade da prova, a mais intensa delas com Eduardo Rocha pela sexta colocação.

A luta pelo sexto lugar durou cerca de quatro voltas, e tomou preciosos segundos do piloto, que fizeram falta ao final da prova. Após desvencilhar-se de Rocha, Nonô imprimiu forte ritmo, marcando tempos de voltas semelhantes 
aos dos líderes e recuperando cerca de sete décimos de segundo em relação aos pilotos logo à frente, a cada volta. Até o final da prova diferença caiu bastante, mas o tempo perdido nas voltas iniciais impediu um ataque direto a Gustavo Martins, que chegou em quinto, e Rubens Barrichello, o quarto.

Com o resultado de hoje Figueiredo perdeu uma posição na tabela de classificação, já que o vencedor, Casagrande, avançou bastante. Mas ainda assim diminuiu a diferença para o líder do campeonato, Vicente Orige. “O objetivo de pontuar foi cumprido, e consegui diminuir a diferença de pontos para o líder. Assim me mantenho na briga pelo campeonato” disse Nonô.

“Consegui escapar de um acidente na largada, e isso foi determinante na corrida. Após ultrapassar o Rocha meu ritmo era bom e acredito que tínhamos um carro para chegar à quarta colocação, mas fiquei muito tempo envolvido na disputa com ele e perdi um pouco de tempo com isso” afirmou o piloto da Onze Motorsports.

A inversão dos 
oito primeiros colocados na prova de hoje, para formação do grid da prova de domingo, colocará Nonô na terceira posição para a corrida 2. É a mesma posição de largada que o piloto teve na corrida 2 do Velopark, quando venceu.

A prova será realizada a partir das 9h50, com transmissão ao vivo pelo Portal Terra.