NOTÍCIAS

Nonô Figueiredo, o novo líder

28/09 de 2016 - 15:00

Desempenho de Londrina conferiu ao piloto do Chevrolet Cruze da Onze Motorsports alcançar a ponta da tabela do campeonato faltando duas etapas para o final

Nonô Figueiredo, piloto e chefe da equipe Onze Motorsports, subiu ao pódio mais uma vez no último fim de semana, garantindo o com seu Chevrolet Cruze o segundo lugar na sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizada no Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR). Com o bom resultado, Nonô sobe da terceira colocação no ranking entre os pilotos para a primeira posição, liderando o campeonato, com 169 pontos.

"A volta para Londrina foi um fator positivo. É uma pista que a maioria dos pilotos gosta, que oferece desafios, dificuldade de ultrapassagem - e neste aspecto é um pouco mais difícil para quem larga atrás -, mas o povo daqui gosta de automobilismo, acompanha. É uma satisfação grande estar de volta. Para o campeonato eu tenho que continuar a fazer o que venho fazendo, que é vir pontuando, andar cada vez mais forte para chegar na última etapa com chances de ser campeão", afirma Nonô.

Além da Chevrolet, disputam também o campeonato as montadoras: Renault, Honda, Toyota, Mitsubishi Motors e Ford. Serão oito etapas, com 16 corridas ao todo.

A corrida será exibida pela TV Bandeirantes, no dia 2 de outubro, às 12h30. A sétima etapa, penúltima do campeonato, será no dia 20 de novembro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo(MG).