NOTÍCIAS

Nonô Figueiredo fecha a quarta fila no grid do Brasileiro de Marcas

30/05 de 2015 - 12:30

Piloto tenta se adaptar ao lastro de 50 quilos. Salas não participará da etapa

Nonô Figueiredo classificou o Chevrolet Cruze #11 na oitava posição do grid da corrida 1 do Campeonato Brasileiro de Marcas, que acontecerá em Curitiba na tarde deste sábado (30). Nos treinos livres desta sexta-feira o piloto esteve sempre entre os mais rápidos, concluindo a primeira sessão em 5º lugar e a segunda em 6º, sempre com tempos muito próximos aos dos líderes. Profundo conhecedor da pista de Curitiba, Nonô aponta que a dificuldade no acerto do carro está relacionada ao lastro de 50 quilos, imposto pelo regulamento em função do piloto ocupar a quarta colocação na classificação geral.

“O problema  não é exatamente o lastro, mas o fato de não conhecermos as reações do carro quando se adiciona o peso extra. Estamos trabalhando para entender isso cada vez mais para ajustar o setup do carro e adaptar a pilotagem. Como pretendo continuar entre os primeiros colocados, vou carregar peso sempre, então esse conhecimento é importante” conta Nonô.

Largando da oitava colocação, Nonô espera marcar pontos importantes para se manter entre os líderes do campeonato. “Preciso fazer uma prova consistente. Vou tentar avançar, mas o objetivo principal é terminar a corrida e pontuar bem para manter uma boa posição na classificação”
, conclui.

A equipe estará desfalcada nessa etapa. Guilherme Salas sofreu um acidente logo no início do primeiro treino livre, realizado ontem, e o carro não poderá ser recuperado a tempo. “Estou chateado em não participar da etapa, mas isso acontece. O treino foi bem cedo, a pista estava muito fria, e mesmo andando devagar, cerca de 7 segundos mais lento do que o tempo da pole, o carro saiu de traseira no S de alta e não deu para controlar” lamentou Salas, que concluiu: “Isso também faz parte de meu trabalho de aprendizado, saber lidar com essas situações ruins e frustrações fazem parte do negócio. Agora é pensar na próxima etapa”
, afirmou.

A corrida 1 do Campeonato Brasileiro de Marcas acontecerá neste sábado, às 13h55, e a corrida 2 será no domingo, às 9h50. As provas contarão com transmissão ao vivo pelo Portal Terra
.