NOTÍCIAS

Nonô dedica vitória a esforço da equipe

10/06 de 2016 - 09:30

Piloto havia saído de Goiânia com o carro batido e trabalho do time no curto intervalo fez a diferença

Nonô Figueiredo, vencedor da segunda corrida da terceira etapa na Copa Petrobras de Marcas no último final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), dedicou a vitória aos membros de sua equipe, a Onze Motorsports. Isso porque o experiente piloto havia deixado a etapa de Goiânia, quinze dias antes, de maneira prematura após um acidente ainda na primeira volta.

 

O curto intervalo tornou o trabalho dos mecânicos na sede do time em Piracicaba (SP) bastante intenso para que o Chevrolet Cruze fosse recuperado e acertado a tempo de entrar na pista para os primeiros treinos livres no traçado gaúcho.

“O trabalho da equipe tem que ser ressaltado, porque na corrida anterior eu sofri um acidente e meu carro ficou bastante danificado. Em poucos dias eles deixaram tudo em ordem e no nível que permitisse lutar pela vitória”, elogiou Figueiredo.

Sétimo colocado na prova do sábado (4), Nonô largou da segunda posição na segunda prova, resultado da inversão dos oito primeiros no grid. Aí, foi assumir a ponta e não deixar o Renault Fluence de Gabriel Casagrande se aproximar muito.

“Larguei em segundo e fui para primeiro na segunda volta, apesar de pressionado pelo Casagrande, que fez uma corrida muito boa. Eu sabia que não podia errar, porque qualquer erro comprometeria minha vitória”, lembrou. “Santa Cruz não é uma pista de fácil ultrapassagem, então eu procurava fazer a última curva antes da reta muito bem para que não desse a oportunidade ao Casagrande de tentar ultrapassar”, ressaltou Nonô, agora quarto colocado na tabela com 79 pontos, empatado com Vicente Orige.

As provas da terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas serão transmitidas no dia 19 de junho ao meio-dia pela Band. E a próxima etapa acontece no rápido circuito de Tarumã nos dias 25 e 26 deste mês, na cidade de Viamão (RS).