NOTÍCIAS

Nonô: “Só vamos fazer contas depois da primeira corrida”

09/12 de 2016 - 19:00

Líder do campeonato larga da segunda posição; mas com duas provas no fim de semana em Interlagos e 70 pontos em jogo, piloto do Chevrolet Cruze julga que é necessário aguardar o resultado da prova deste sábado para qualquer prognóstico mais preciso

Nonô Figueiredo vai largar da segunda posição na prova deste sábado (10) em Interlagos. O piloto do Chevrolet Cruze da Onze Motorsports é o líder do campeonato com 199 pontos, apenas dois à frente do Honda Civic de Vicente Orige. Gabriel Casagrande sai na pole position com o Renault Fluence.

“Está claro desde a etapa de Curvelo que o Gabriel está conseguindo tirar alguma coisa a mais do carro, então não foi nenhuma surpresa ele ter conquistado este resultado hoje”, destacou Figueiredo. Ele crê, no entanto, que é preciso aguardar o fim da prova deste sábado para se fazer qualquer prognóstico mais preciso quanto à disputa pelo título.

São 70 pontos em jogo distribuídos em duas provas. Até agora, são oito os pilotos com chances matemáticas. “Ninguém está fazendo as contas agora. Vamos ter de fazer o nosso melhor na pista amanhã para, aí sim, depois da corrida, fazer os cálculos das possibilidades. O grid está bem embolado com muita gente na disputa para ser o campeão”, avaliou Nonô.