NOTÍCIAS

Na ascendente, Salas faz a segunda pole seguida

14/08 de 2015 - 14:03

Dobradinha da Chevrolet com o Cruze na primeira fila tendo Nonô Figueiredo em segundo; reestreando na categoria, Fábio Carbone coloca o Renault Fluence na terceira posição

Guilherme Salas cravou sua segunda pole position seguida na Copa Petrobras de Marcas e prova a evolução e a boa fase vivida por sua equipe, a Onze Motorsports. Seu chefe e companheiro de equipe Nonô Figueiredo ressaltou o potencial dos Chevrolet Cruze e terminou em segundo lugar, fechando a primeira fila em dobradinha para o time paulista.

Salas, que na etapa passada em Curitiba fez a pole e venceu as duas corridas com direito a volta mais rápida em ambas, afirma que já é hora de pensar em começar a subir na classificação do campeonato, já que o jundiaiense ocupa a décima posição na tabela. "A expectativa é ir bem nas duas corridas e começar a ganhar posições no campeonato, porque tivemos um começo de ano difícil e agora vamos para cima", disse o jovem piloto, que marcou o que se chama de volta ideal, quando é o mais rápido em todos os três setores da pista. "A equipe está muito bem e o Gustavo, nosso engenheiro, está fazendo um grande trabalho. Muito bom também ter o Nonô largando em segundo", completou.

Nonô Figueiredo destacou a evolução da equipe. "Eles (técnicos, mecânicos e engenheiros) são os responsáveis por isso e estão de parabéns. A atenção aos detalhes e a dedicação são fatores muito importantes e eles estão comprometidos em transformar a equipe em um time consistente no nosso primeiro ano. Tudo está funcionando, então eles sabem o que estão fazendo", falou o piloto, que ressaltou também a qualidade de seu pupilo. "Estou muito feliz pelo Guilherme, que é um menino novo com muita coisa pela frente, e que já se destaca pela capacidade", completou.

Em terceiro lugar um nome já conhecido da Copa Petrobras de Marcas, mas que estava ausente nesta temporada: Fábio Carbone. O piloto defende em Goiânia a Full Time Sports na condução do Renault Fluence no lugar de Eduardo Rocha, que em Curitiba já havia sido substituído por Allam Khodair. Carbone, que já correu em Goiânia neste ano na Corrida de Duplas do Circuito Schin Stock Car, na abertura da temporada como convidado de Sérgio Jimenez na C2, mostrou felicidade em voltar.

"Não tinha lugar melhor para recomeçar, agora com a Full Time, que é uma das melhores equipes de todo o grid. E voltar no Marcas, onde já tenho alguma experiência, me permitiu desenferrujar rápido. Começamos muito bem, e agora vamos ver como se desenrola o restante do final de semana", disse o piloto, terceiro colocado na temporada de 2011 com duas vitórias.

Gabriel Casagrande fechou a segunda fila também de Renault, seguido por Daniel Kaefer (Toyota), Rubens Barrichello (Renault), Rodrigo Baptista (Toyota), do líder do campeonato Vitor Meira (Honda) e Felipe Tozzo (Honda) fechando os dez primeiros.

A largada para a primeira das duas corridas da Copa Petrobras de Marcas em Goiânia acontece neste sábado (15) às 14h25, com transmissão ao vivo pelo portal Terra.

Confira o grid de largada:
1 - 12 - Guilherme Salas (Chevrolet Cruze/Onze Motorsports) - 01min32s203 (média de 149,7 km/h)
2 - 11 - Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze/Onze Motorsports) - a 0s293
3 - 45 - Fábio Carbone (Renault Fluence/Full Time Sports) - a 0s817
4 - 83 - Gabriel Casagrande (Renault Fluence/C2 Team) - a 0s878
5 - 17 - Daniel Kaefer (Toyota Corolla/RZ Motorsport Toyota) - a 1s115
6 - 111 - Rubens Barrichelo (Renault Fluence/Full Time Sports) - a 1s120
7 - 9 - Rodrigo Baptista (Toyota Corolla/Toyota Bassani Racing) - a 1s165
8 - 3 - Vitor Meira (Honda Civic/JLM Racing) - a 1s224
9 - 0 - Gustavo Martins (Honda Civic/JLM Sport) - a 1s428
10 - 57 - Felipe Tozzo (Honda Civic/JLM Sport) - a 1s505
11 - 43 - Vicente Orige (Honda Civic/JLM Racing) - a 1s623
12 - 199 - Marcelo Rocha (Ford Focus/Jupiter Racing Team) - a 1s692
13 - 1 - Thiago Marques (Toyota Corolla/RZ Motorsport Toyota) - a 1s933
14 - 8 - Willian Freire (Chevrolet Cruze/KFF Pro Racing) - a 2s442
15 - 31 - Willian Starostik (Toyota Corolla/Toyota Bassani Racing) - a 2s774
16 - 88 - Alberto Cattucci/Odair dos Santos (Chevrolet Cruze/KFF Pro Racing) - a 3s399
17 - 99 - Cesar Bonilha (Ford Focus/Jupiter Racing Team) - a 3s419 
18 - 7 - Beto Cavaleiro/Renan Guerra (Renault Fluence/C2 Team) - sem tempo
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas