NOTÍCIAS

Mescla de juventude e experiência marcam a equipe Onze Motorsport

08/04 de 2015 - 18:37

Nonô Figueiredo e Guilherme Salas são a dupla da equipe para a temporada 2015

Uma das mais novas equipes do Campeonato Brasileiro de Marcas, a Onze Motorsports, fez sua estreia na categoria na etapa de Goiânia. A dupla da equipe, que utiliza o modelo Chevrolet Cruze, reúne experiência e juventude.

Com mais de 200 corridas na Stock Car, além de um extenso currículo em categorias nacionais e internacionais, Flávio “Nonô” Figueiredo, dono da equipe, é um dos mais experientes pilotos em atividade no Brasil. E para o ano de estreia da equipe, Nonô foi buscar o talento de Guilherme Salas, jovem piloto de 20 anos que em 2014 conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Turismo.

“Salas é um piloto rápido, que se destacou no kartismo e nas categorias de acesso. Acreditamos no potencial dele para nos auxiliar no desenvolvimento do carro e buscar resultados expressivos” disse Nonô.

Para Salas, absorver o máximo possível da experiência de Nonô é um dos objetivos neste ano. “Será um ano de muito trabalho no desenvolvimento do carro, isso é um processo, e estamos aqui para fazer o melhor nesse sentido. Mas além disso, minha vinda para a equipe tem muito a ver com o que posso aprender com o Nonô”, disse o jovem.

Os carros da equipe poderão ser vistos nas pistas na segunga etapa da categoria, que acontece no final de semana do dia 26 de abril, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).