NOTÍCIAS

Mauri Zaccarelli terá duplo compromisso em Interlagos

11/12 de 2015 - 08:35

Piloto fará sua estreia na Copa Petrobras de Marcas e a última etapa do Brasileiro de Turismo

Um dos pilotos que será protagonista desta grande festa será o paulista Mauri Zaccarelli. Participante do Campeonato Brasileiro de Turismo, única divisão de acesso à Stock Car, o piloto teve uma temporada repleta de problemas que acabaram por lhe impedir de buscar um bom resultado na classificação final. Sem desanimar, contudo, o piloto estará novamente no cockpit do carro #2 para, junto à equipe RSports, encerrar a temporada de maneira proveitosa, buscando um lugar no pódio da última corrida do ano.

Esta será a primeira vez da temporada em que o autódromo de Interlagos receberá as competições da "família" Stock Car. Em um ano em que a principal pista do país ficou fechada praticamente o ano inteiro, pilotos e equipes já não viam a hora de acelerar no principal templo da velocidade no país. A pista, com seus mais de quatro mil metros de extensão, é muito conhecida da maioria dos pilotos e, deste modo, um bom resultado depende principalmente de detalhes tanto no ajuste do carro como na tocada do piloto.

Copa Petrobras de Marcas será o novo desafio de Zaccarelli

Para encerrar o ano com muita adrenalina e, de certa forma, buscando algumas opções para a temporada 2016 Zaccarelli irá disputar a sua primeira corrida na Copa Petrobras de Marcas. A convite do amigo Felipe Tozzo, com quem correrá em dupla, o piloto irá dividir o cockpit do Honda Civic #57, da equipe JLM Racing. 

Os carros da Copa Petrobras são completamente diferentes dos utilizados no Brasileiro de Turismo o que obrigará Zaccarelli e utilizar de dois tipos de pilotagem diferentes. O carro do Marcas tem tração dianteira, 300 Hp’s e é construído em cima do monobloco do próprio carro de rua. Já o carro do Turismo tem 350 Hp’s, tração traseira e o chassis é tubular.

Grande conhecedor do Autódromo de Interlagos Zaccarelli acredita que terá um fim de semana de fortes emoções e que, acima de tudo, quer terminar a temporada de maneira competitiva. "Infelizmente a minha temporada no Turismo foi repleta de problemas o que acabou por me atrapalhar bastante no decorrer do ano. Vou para a pista neste fim de semana com o objetivo de encerrar a temporada com o pé direito e, logicamente, com um olho em 2016, onde as disputas da Copa Petrobras de Marcas podem ser uma real opção. Agradeço ao Tozzo e a JLM Racing pelo convite e espero ajudá-los na busca por um resultado positivo".