NOTÍCIAS

Marcas reabre segunda
metade do campeonato

Competição retoma temporada na etapa de Curitiba e Ricardo Maurício tem vantagem de 29 pontos na liderança

Quase dois meses depois, a Copa Petrobras de Marcas volta à pista. Depois da prova de 8 de junho, disputada em Goiânia, a temporada foi interrompida por causa da Copa do Mundo da Fifa e será retomada em Curitiba, neste domingo (27/7). A etapa paranaense marca o início da segunda metade da disputa deste ano, que ainda prevê corridas nos circuitos de Velopark (7/9), Curitiba novamente (19/10) e Goiânia (23/11).

Ricardo Maurício, com seu Honda Civic #90, da equipe JLM Racing, é o piloto a ser batido. Na primeira metade da temporada, ele venceu provas nas etapas de Brasília e São Paulo, e também conseguiu pontuar nas demais corridas. Resultado: soma 109 pontos e abriu uma vantagem considerável sobre o segundo colocado – Vítor Meira, que tem 80 pontos. Não significa, porém, que o campeonato esteja nas mãos de Ricardo Maurício. Pelo contrário. A começar por Curitiba, a Copa Petrobras de Marcas promete disputas ainda mais acirradas.

Na sexta-feira  (25/7) os carros entram na pista no Autódromo Internacional de Curitiba. O circuito tem características muito semelhantes ao de Goiânia, onde Allam Khodair e Galid Osman venceram as duas corridas e colocaram a equipe RZ Motorsport Toyota em 2º lugar no campeonato de equipes – 159 pontos contra 181 da JLM Racing. A disputa também é apertada na classificação de marcas, onde a Honda lidera com 219 pontos contra 216 da Toyota.