NOTÍCIAS

Mais leve, Nonô quer voltar a subir

01/06 de 2016 - 10:55

Piloto da Onze Motorsports carregara 80 quilos de lastro em Goiânia. Em Santa Cruz do Sul, neste final de semana, experiente competidor levará apenas 30

Nonô Figueiredo chegou a Goiânia para a segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas na liderança do campeonato, o que acarretou, pelo regulamento, no acréscimo de 80 quilos de lastro em seu carro. Depois de ter abandonado a prova complementar em virtude de um acidente, o piloto e chefe de equipe da Onze Motorsports concluiu a etapa na sexta posição no campeonato.

Agora, para Santa Cruz do Sul (RS), terceira etapa da temporada, que acontece neste final de semana, o piloto do Chevrolet Cruze carregará apenas 30 quilos, o que em sua opinião ajuda a equilibrar mais a situação. “Estou bem animado. Conheço bem o circuito e tenho certeza que meu carro estará pronto para lutarmos por bons pontos nas duas corridas. Como caí para sexto no campeonato, vou carregar ‘apenas’ 30 quilos de lastro”, explicou.

O intervalo de duas semanas entre Goiânia e Santa Cruz do Sul foi bastante agitado na oficina da Onze Motorsports em Piracicaba (SP). “Toda a equipe está trabalhando com dedicação para preparar o carro em menos de 15 dias, e com certeza vamos garantir pontuação e uma boa colocação nas corridas”, diz Nonô, que soma 46 pontos.