NOTÍCIAS

Luiz Razia larga em 6º lugar em sua estreia no Velopark

25/04 de 2015 - 07:45

Piloto da Bassani Racing teve início promissor na categoria, esteve no top-3 e larga na terceira fila na corrida deste sábado (25)

Luiz Razia fez sua estreia oficial pelo Campeonato Brasileiro de Marcas nesta sexta-feira (24) no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, e começou com o pé direito. Em sua primeira experiência com um carro de tração dianteira, o baiano colocou o Toyota Corolla #28 entre os 10 melhores já no primeiro treino livre. Na segunda sessão, o piloto da Bassani Racing fez ainda melhor, e garantiu o 2º lugar. 

A classificação para a primeira corrida da rodada dupla também foi disputada na tarde desta sexta, e Razia garantiu um lugar na terceira fila do grid, ao marcar o 6º melhor tempo, a menos de 0.1s da pole position, confirmando o bom início na categoria. 


"Foi um início muito positivo, creio que me adaptei bem ao carro, e conseguimos ser competitivos em todas as sessões. Para a corrida, a largada será em fila indiana, ao contrário do que normalmente acontece com os carros alinhados em duas fileiras, e isso vai dificultar um pouco para ganhar posições. A prova é curta e sem pit-stops, então temos de tentar as ultrapassagens já nas primeiras voltas, mas estou confiante em um bom resultado".

A prova, que tem duração de 25 minutos mais 1 volta, tem início marcado para às 17h05 deste sábado. No domingo, a corrida 2 acontece a partir das 10h.