NOTÍCIAS

Luiz Razia e uma bela estreia

18/05 de 2015 - 11:35

Piloto baiano mostrou uma rápida adaptação aos carros da categoria e conquistou um ótimo resultado em sua estreia no Velopark

Antes de sua chegada ao Velopark, Luiz Razia deixava claro que não era para se esperar muito de seu desempenho na segunda rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, que foi realizada no final de abril no travado e estreito circuito gaúcho. Sem conhecer a pista, o carro, e sem nunca ter competido em carros de tração dianteira, o baiano dizia que o final de semana seria de adaptação e aprendizado.

Defendendo a Toyota ao volante do Corolla preparado pela Bassani Racing, o vice-campeão de 2012 da GP2 superou todas as expectativas ao terminar em segundo a primeira prova, atrás somente do vencedor Gabriel Casagrande, da Renault.

Novato na categoria, o baiano não se intimidou e disputou posições importantes desde o começo da prova, que teve duração de 25 minutos mais 1 volta, com belas ultrapassagens. Razia ainda aproveitou das duas relargadas, após as entradas do safety-car, para se aproximar da briga pela vitória, mas ficou satisfeito com o bom resultado no circuito gaúcho.

"Fiquei bem satisfeito com essa primeira corrida no Marcas. Estava com um ritmo muito bom, e também aproveitei uma errada do Vitor Meira e as relargadas para avançar. No final, tentei atacar o Casagrande, mas ele estava bem rápido e não consegui acompanhar, acho até que eu estava forçando demais e acabou esquentando um pouco o freio. Mas foi muito importante andar bem e mostrar resultado logo de cara, isso demonstra o potencial que temos".

Na corrida complementar da rodada dupla acontece do domingo ele não pôde repetir o bom desempenho. Com problemas mecânicos, Razia foi forçado a abandonar a disputa.