NOTÍCIAS

Líder tranquilo e experiente: Nonô mantém os pés no chão

25/11 de 2016 - 14:40

Piloto da Onze Motorsports está consciente que busca pelo título não será fácil e destaca campeonato equilibrado

"Não tem nada decidido, bastante gente tem chance de ser campeão". A declaração firme do atual líder da Copa Petrobras de Marcas após a última corrida, em Curvelo (MG), mostra tranquilidade e segurança. O experiente Nonô Figueiredo, piloto da Onze Motorsports, sabe que a disputa pelo título na última rodada dupla do ano não vai ser tão simples assim.

São oito pilotos com chances matemáticas e 70 pontos em jogo, já que a oitava e última etapa do ano terá uma pontuação diferenciada. O vencedor de cada prova soma 35 pontos, ao invés dos 23 habituais. Já o segundo leva 30, no lugar de 20, e o terceiro no pódio fica com 27 e não 18 pontos, como nas sete etapas anteriores. 

Outro diferencial da grande final é a ausência de lastro (peso extra que varia de acordo com o resultado) para todos os pilotos. O dono do Chevrolet Cruze #11 ressaltou essa questão: "Tem muita gente boa na briga e pra última corrida vou realmente tranquilo e fazendo nosso melhor, sabendo que lá vai estar todo mundo em condição igual e ninguém carrega peso".

Figueiredo possui larga carreira no automobilismo nacional, já tendo sido campeão da Stock Car Light em 1994 e participante da Stock Car durante 2000 e 2011, com muitos pódios e vitórias no currículo. O piloto também destacou o equilíbrio da Copa Petrobras de Marcas. "Faltando uma etapa, com três pilotos na liderança, em um campeonato com 16 corridas e com uma grande pontuação, mostra que a competitividade é bem alta, sem dúvida. Mostra também que o nível dos pilotos e das equipes são muito parecidos, o que é muito bom". 

A rodada dupla da categoria que reúne as principais marcas das ruas chega ao Autódromo de Interlagos no final de semana entre os dias 9 e 11 de dezembro. Tanto a corrida 1, no sábado (10), quanto a corrida 2, no domingo (11), terão transmissão ao vivo do canal EIMAXX 2 (Esporte Interativo). A Band, em rede aberta, transmite a prova final que pode decidir o título. 

Confira abaixo os oito pilotos com chances de conquista o título da Copa Petrobras de Marcas 2016:

1-) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) - 199 pontos 
2-) Vicente Orige (Honda Civic) - 197
3-) Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - 183
4-) Gustavo Martins (Honda Civic)  - 182 
5-) Thiago Marques (Toyota Corolla) - 174
6-) Guilherme Salas (Renalut Fluence) - 160
7-) Carlos Souza (Honda Civic) - 151
8-) Daniel Kaefer (Honda Civic) - 132