NOTÍCIAS

Largando em 12º, Baptista quer entrar na briga

11/12 de 2015 - 17:15

Um dos sete vencedores da temporada, o novato Rodrigo Baptista quer brigar pelas primeiras posições

Na briga pelo título da Copa Petrobras de Marcas, o líder Vitor Meira sai na frente largando do quarto posto, uma posição à frente do vice-líder Gustavo Martins, ambos correndo pela mesma equipe de Honda Civic. A pole position da penúltima etapa no autódromo de Interlagos - zona sul de São Paulo - é de Rubens Barrichello, seguido de seu companheiro de time Fábio Carbone, os dois de Renault Fluence. A terceira posição do grid de largada, que acontecerá às 16h40 deste sábado (12/12) será ocupada por Guilherme Salas, com Chevrolet Cruze. A última prova da temporada será no domingo (13/12), a partir das 14h20.

"Ao contrário das outras etapas, não houve um grande equilíbrio nos tempos. Acho que algumas equipes conseguiram se destacar encontrando um melhor ajuste para a alta temperatura ambiente e do asfalto no momento da classificação", justifica Rodrigo Baptista, que este ano já venceu uma das corridas da categoria multimarcas com o seu Toyota Corolla, e que vai largar da sexta fila.

Fazendo o seu primeiro ano no automobilismo, Rodrigo Baptista está animado para alcançar bons resultados nas provas, e assim terminar a temporada como uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro de Marcas. "Faltou um pouco de acerto aerodinâmico e mesmo mecânico para o momento da classificação. No entanto, já temos uma boa ideia do que fazer nas corridas e vamos partir prá cima. Quero somar bons tempos amanhã (sábado) e largar entre os primeiros no domingo", confia o piloto da Toyota Bassani Racing.