NOTÍCIAS

Khodair substitui Rocha na Full Time

01/08 de 2015 - 10:30

Allam Khodair corre a etapa de Curitiba substituindo Eduardo Rocha na Full Time 

Os treinos de sexta-feira da Copa Petrobras de Marcas marcaram a presença de um rosto (ou capacete) novo entre os pilotos. Allam Khodair corre a etapa de Curitiba substituindo Eduardo Rocha na Full Time como companheiro de Rubens Barrichello no Renault Fluence. Rocha, por outros compromissos profissionais, teve de se ausentar da etapa.

Piloto da Full Time na Stock Car, Khodair repete a parceria com Barrichello, e não é exatamente um novato na Copa Petrobras de Marcas. Ele correu na última temporada defendendo a Toyota e teve bons resultados, inclusive em Curitiba, onde marcou uma pole position e conquistou uma vitória.

“Foi um chamado de última hora mesmo. O Eduardo teve de se ausentar e o Maurício (Ferreira, chefe da Full Time) me chamou pela manhã”, disse o ‘Japonês Voador’. Ele foi quarto colocado em um dos treinos livres e na classificação ficou com o nono tempo, uma posição atrás de Barrichello.

“Vamos ter que fazer uma corrida de recuperação. Essa é uma pista onde já venci correndo no Marcas e também já fiz pole. A classificação não foi boa, por isso vamos ter de reconsiderar vários pontos do carro para conseguirmos um bom resultado”, afirmou.

A participação de Allam, no entanto, é só para esta etapa. “Não tem porque fazer o campeonato inteiro, porque já perdi seis corridas. Ano passado entrei na segunda etapa e isso foi uma perda muito grande – provavelmente por isso eu perdi o título, pois fiquei a poucos pontos do campeão”, lembrou. E é verdade: em 2014, Khodair terminou o ano em terceiro com 195 pontos, contra 221 de Ricardo Maurício.

“Hoje eu já perdi três etapas e estou distante da  liderança. Então, minha participação neste final de semana é mesmo uma ocasião especial e vamos para cima”, concluiu.