NOTÍCIAS

Khodair preserva carro e
ganha 1ª prova em Goiânia

Piloto assumiu primeira colocação na penúltima volta, depois que seu companheiro de equipe, Galid Osman, teve problema no carro e acabou em 14º

Allam Khodair ganhou a Corrida 1 da 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas. Na manhã deste domingo, no autódromo de Goiânia, ele optou por preservar seu carro e aproveitou-se do desgaste do equipamento de seu companheiro de equipe, Galid Osman, para assumir a ponta na penúltima volta. Khodair, que largou em 2º lugar no grid, chegou a cair para a 4ª colocação, mas fez uma prova de estratégia até que a vitória lhe acenasse.

Galid Osman largou mantendo a pole e sustentou a primeira colocação até a penúltima volta. Porém, seu carro apresentou problemas mecânicos e ele acabou passando a linha de chegada na 14ª posição. Melhor para Khodair, Alceu Feldmann e Gustavo Martins, que subiram ao pódio da Corrida 1. A dupla da Júpiter Racing Team – Carlos Souza e César Bonilha - ficou com o 4º e o 5º lugares, respectivamente.

A corrida começou emocionante. Logo após a largada, Denis Navarro foi tocado, atravessou a pista e bateu forte no guard rail. Na volta oito, aconteceu a melhor disputa da corrida. César Bonilha tentou assumir a liderança e forçou para cima de Galid Osman. Chegou a ultrapassar, mas tomou o xis. Aproveitando-se, Khodair e Alceu Feldmann também passaram Bonilha e ficaram colados na liderança.

Outro que fez uma corrida exuberante foi Gabriel Casagrande. O piloto, que teve problemas no treino classificatório e sequer conseguiu fazer tempo, largou na última colocação e chegou em 6º lugar. Com a exclusão dos gêmeos Yuri e Yago Cesário, que cruzaram a linha de chegada em 8º lugar, o pole position na Corrida 2, com largada prevista para as 12h47, será Vicente Orige. Na próxima prova, inverte-se o grid para os oito primeiros colocados da Corrida 1.

Copa Petrobras de Marcas
4ª etapa – Goiânia
Classificação da Corrida 1

1. Allam Khodair (Toyota Corolla) – 20 voltas, em 33min05s380
2. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 2s933
3. Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT) – a 4s153
4. Carlos Souza (Ford Focus) – a 6s060
5. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 7s352
6. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 8s033
7. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 9s591
8. Vicente Orige (Honda Civic) – a 23s004
9. Vitor Meira (Ford Focus) – a 23s377
10. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze) – a 24s312
11. Eduardo Rocha (Honda Civic) – a 31s977
12. Wellington Justino (Ford Focus) – a 1min03s366
13. Galid Osman (Toyota Corolla) – a 1 volta
14. Felipe Gama (Toyota Corolla) – a 2 voltas
15. André Cupello/Lucas Molo (Mitsubishi Lancer GT) – a 5 voltas
16. Denis Navarro (Toyota Corolla) – não completou
17. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – não completou
18. Yuri Cesário/Yago Cesário (Chevrolet Cruze) – excluído