NOTÍCIAS

Khodair busca a liderança do campeonato

04/09 de 2014 - 16:09

 

"Vamos lutar pelas duas vitórias", garantiu o piloto do Toyota Corolla #18

 

A Copa Petrobras de Marcas volta as pistas neste final de semana depois de mais de uma mês de pausa no calendário. E o palco desta nova disputa é o Velopark, no Rio Grande do Sul.

A competição que reúne cinco montadoras numa disputa eletrizante com sistema de rodada dupla, faltando três etapas para o encerramento da temporada de 2014, chega em um momento decisivo para as pretensões da RZ Motorsport na luta pelo campeonato e os dois pilotos do time, Allam Khodair e Galid Osman, estão nesta briga.

Segundo colocado na tabela de classificação, com duas poles e duas vitórias, Khodair chega embalado pelo bom desempenho nas últimas etapas e quer colocar seu Corolla #18 no topo mais uma vez.

A disputa, entretanto, promete ser acirrada, com 46 pontos em jogo, o Japonês Voador está a 34 pontos do líder e quer diminuir essa diferença. "Vamos lutar pelas duas vitórias. Sabemos que não será nada fácil, pois o lastro acaba dificultando, mas não é impossível. Estamos fazendo um ótimo trabalho e queremos seguir nessa sequência de bons resultados para quem sabe sair do Velopark com a liderança", destacou Khodair.

Em sua segunda temporada na RZ Motorsport, Galid Osman, que enfrentou problemas na última etapa em Curitiba quer a recuperação na classificação. "Serão duas provas extremamente importantes para o campeonato e sei que o resultado no Velopark será fundamental para nos mantermos vivos no campeonato. Vínhamos de um ótimo resultado com a pole e a vitória em Goiânia, mas a última etapa foi complicada. Então, o momento é de recuperação", disse o paulista do Corolla #28.

A programação neste final de semana inicia com um shakedown de 10 minutos, na sexta-feira, às 16h50. O sábado será reservado para os dois treinos livres às 10h e às 13h50, com a tomada de tempos, que define o grid da primeira corrida às 15h45, com duração de 10 minutos. A primeira corrida acontece no domingo, às 8h55, com duração de 30 minutos e mais uma volta. A segunda disputa tem largada às 12h47, com a Band abrindo sua transmissão às 12h30, com o compacto da primeira prova e ao vivo na segunda corrida.