NOTÍCIAS

Kaefer quer esquecer Tarumã

13/07 de 2016 - 09:00

Piloto do Honda Civic somou somente 7 pontos de 46 possíveis na etapa gaúcha

Quando as coisas não vão bem em uma etapa de qualquer categoria do esporte a  motor, o clichê é inevitável. Tarumã, na quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas no último dia 26, foi um final de semana para ser esquecido por Daniel Kaefer. O piloto do Honda Civic #17, que já tem vitória na temporada, somou em Viamão apenas sete de 46 pontos possíveis.

A sexta-feira havia começado promissora, com um quinto e um terceiro lugares nos treinos livres. O cascavelense apostava em um final de semana competitivo. O sábado começou frio e nublado, e junto da névoa surgiram inesperados problemas: uma rodada na classificação o deixou apenas na décima colocação no grid.

Na primeira prova, o carro apresentou problemas nos bicos injetores do motor, e Kaefer não passou do nono lugar – marcando seus únicos sete pontos do fim de semana. Porque no domingo a mangueira do radiador teve um furo ainda na primeira volta da corrida, sepultando de vez qualquer chance de um bom resultado.

“Final de semana para ser esquecido. As coisas não deram certo, apesar do esforço da equipe. Vamos para a próxima etapa buscando superar estes desafios e conseguir um bom resultado”, disse Daniel. O tempo será suficiente para que tudo seja revisado, já que a Copa Petrobras de Marcas só volta à pista no dia 11 de setembro em Interlagos.