NOTÍCIAS

Kaefer: férias para treinos físicos

03/08 de 2016 - 09:05

Piloto de Cascavel aproveita intervalo até a próxima etapa para colocar o preparo em dia

A última etapa da Copa Petrobras de Marcas, em 26 de junho, não foi das mais positivas para Daniel Kaefer. Entretanto, o piloto de Cascavel (PR) encara de forma positiva o intervalo que separa as provas de Tarumã e Interlagos, que acontece em 11 de setembro, para colocar o preparo físico em dia. 

“É interessante ter estas pequenas ‘férias’ para os pilotos poderem descansar. No meu caso, meu foco está direcionado aos treinamentos físicos. Esta pausa é  interessante para retomar o fôlego, porque viemos de etapas bem próximas uma da outra, então isso é positivo”, afirmou.

E, apesar de a etapa de Tarumã não ter sido positiva para Kaefer, que sofreu com problemas em seu Honda Civic nas duas provas, o piloto disse gostar do traçado gaúcho. “É demais. Tarumã é muito parecido com Cascavel, com o qual eu já estou bastante acostumado. As pessoas dizem que são pistas irmãs. Eu corri só duas vezes em Tarumã, mas a adaptação sempre foi tranquila e o traçado é bem desafiador”, comparou.

“A primeira vez que andei em Tarumã no Marcas foi de Chevrolet. Agora estou de Honda, então alguma pequena diferença sempre há, seja pelo esquema de trabalho da equipe ou pela adaptação necessária. Tem  a questão do monobloco, o desenho aerodinâmico, o desenvolvimento. Mas no geral, é tudo bem parecido”, encerrou.