NOTÍCIAS

Henkel torna-se fornecedora oficial da Stock Car

14/05 de 2015 - 11:35

Por meio da marca Loctite, grupo realizou treinamento com mecânicos de todas as equipes, que farão uso dos produtos em todas as etapas do Circuito Schin e da Copa Petrobras de Marcas

Líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, a Henkel é pela primeira vez a fornecedora oficial para soluções em manutenção automotiva do Circuito Schin Stock Car, principal categoria de automobilismo do País e que está entre as maiores do automobilismo mundial, e também com a Copa Petrobras de Marcas, o principal campeonato multimarcas do Brasil.

A Henkel fornece os produtos da linha Loctite para os 54 carros que disputam os campeonatos, além de contar com a presença da marca em todos os carros, placas, pista e na área de relacionamento. A Henkel também promoveu treinamento para os mecânicos das 34 equipes participantes da Stock Car, que aprenderam a utilizar corretamente todas as soluções disponíveis para reparação e manutenção, indispensáveis em provas de alta velocidade. Um consultor da Henkel estará presente nas etapas para sanar dúvidas e orientar sobre os produtos.

Nos últimos 12 anos, a Henkel patrocinou uma das equipes que disputava a Stock Car. Agora, amplia seu escopo e passa a fornecer para todos os carros do campeonato. “Ser a fornecedora oficial com os produtos Loctite para a manutenção automotiva na Stock Car, categoria que exige qualidade e muita segurança, é de extrema relevância para a Henkel. Tivemos a oportunidade de treinar tanto os mecânicos das equipes da Stock Car como os mecânicos do Campeonato de Marcas, podendo assim mostrar todas as soluções possíveis com a utilização dos produtos”, comenta Wander Machado, gerente de VRM da Henkel.

A gama é variada e os produtos são utilizados para diversas soluções essenciais para a segurança e o desempenho do carro para a Stock Car e inclui aplicações em adesão, travamento, vedação, fixação, lubrificação, entre outros aspectos.