NOTÍCIAS

Guilherme Salas feliz em voltar ao topo do pódio

13/06 de 2016 - 11:55

Jundiaiense conquistou a primeira vitória da montadora Renault em 2016

Pole-position, melhor volta da corrida e vitória. Esse foi o saldo para o piloto Guilherme Salas em Santa Cruz do Sul, onde foi realizada a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Foi a primeira vitória do jundiaiense nesta temporada, e também a primeira da equipe Greco-Renault e da montadora Renault na competição.

Salas fez uma corrida tranquila. Partindo da pole-position - conquistada horas antes no treino classificatório - o piloto abriu mais de dois segundos de vantagem para os Honda de Vicente Orige e Gustavo Martins logo nas primeiras voltas. Pouco depois uma intervenção do carro de segurança reagrupou o pelotão, mas Salas fez boa relargada e voltou a abrir uma grande distância em relação aos concorrentes, cruzando a linha de chegada sem ser ameaçado em nenhum momento.

Fico feliz em voltar ao pódio, ainda mais em primeiro lugar. A equipe tem trabalhado muito na evolução do carro e no setup de corrida, faltava acertarmos uma tomada de tempos para largar na frente. Hoje foi nosso dia” comemorou.

O chefe da equipe Greco-Renault, Fábio Greco, resumiu o sábado assim: “Automobilismo é assim, vamos do inferno ao céu em um instante. Nas primeiras corridas tivemos problemas mecânicos e acidentes, agora fizemos uma corrida perfeita. Mérito da equipe que trabalhou muito e do Guilherme que pilotou de forma perfeita”.