NOTÍCIAS

Guilherme Salas disputa edição histórica do Campeonato Brasileiro de Kart

17/07 de 2015 - 16:30

Piloto jundiaiense busca título inédito da competição

O jundiaiense Guilherme Salas disputará, nesta semana, o 50º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).  A competição, que será realizada entre os dias 15 e 19, chega à sua 50ª edição e marca os 50 anos do kartismo no Brasil.

Salas, que atualmente disputa 
a Copa Petrobras de Marcas pela equipe Onze Motorsports, correrá no Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Shifter, e irá em busca de seu primeiro título na principal competição do kartismo nacional. Para brigar pelo título inédito, o piloto conta com seu grande retrospecto no kartismo: é tetracampeão paulista, tetracampeão do Super Kart Brasil e vice-campeão do Brasileiro de 2012.

Como já acontece nos últimos anos, a competição será disputada em duas fases. Na primeira, essa que Salas disputará, ocorrerão as provas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4 e Vintage Kart. Na segunda, que será do dia 21 a 26 de julho, correm os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudam Júnior e Super F4.