NOTÍCIAS

Guilherme Salas comemora bons resultados no encerramento da temporada

15/12 de 2016 - 16:20

Piloto de Jundiaí foi o sexto colocado na prova final da Stock Car e encerrou a temporada do Brasileiro de Marcas em quarto lugar na classificação geral

O piloto jundiaiense Guilherme Salas encerrou a temporada 2016 no último fim de semana, em Interlagos, com bons resultados nas duas categorias em que correu. Em franca evolução Stock Car, onde disputou apenas sua quinta corrida como piloto titular, Salas finalizou a prova deste domingo (11) em sexto lugar, após largar do 24º posto entre 29 participantes. No Brasileiro de Marcas terminou a competição na quarta colocação na classificação geral do campeonato.

Mas o fim de semana não foi tranquilo para o piloto de 22 anos. Com dificuldades de acerto no carro número 21 que pilota no Brasileiro de Marcas, Salas obteve apenas o 10º lugar no treino classificatório da categoria, realizado no sábado. A primeira corrida aconteceu poucas horas depois, e mesmo com um ritmo aquém do esperado, conseguiu avançar até a quarta colocação, onde terminou a prova. Com o resultado, Salas subiu uma posição na classificação do campeonato, passando ao quinto lugar.

Nesse momento, os 33 pontos que o separavam da liderança já apontavam que o título seria quase impossível, mas o piloto foi para a prova de domingo esperando subir um pouco mais na tabela, e foi o que aconteceu. Salas terminou a corrida em sétimo lugar e conquistou mais uma posição, encerrando a temporada em quarto lugar, a melhor colocação de um carro da marca Renault na competição.

“Estou contente com o resultado, pois foi uma temporada difícil para a equipe, que é nova na categoria. Além disso, sofri bastante com quebras e acidentes em várias corridas e perdi muitos pontos com isso. Terminar a temporada em quarto, depois de tudo isso, é um bom resultado”, disse Salas.

Foi na Stock Car que o piloto teve mais destaque. Largando da 24ª colocação, Salas tinha uma meta difícil a atingir, que era chegar novamente entre os 10 primeiros colocados, tal como fizera na etapa de Goiânia. Mas Salas foi além, terminando a prova em um excelente sexto lugar, aproveitando-se de uma ótima largada e da chuva que caiu sobre Interlagos durante a corrida.

“Comecei a construir esse resultado na primeira volta, quando pulei de 24º para 16º. Logo a chuva começou e muita gente parou para colocar pneus de chuva, então a equipe me consultou pelo rádio e decidimos arriscar permanecer na pista. As condições eram muito ruins, mas consegui manter o carro na pista com um ritmo bom, ganhei mais algumas posições e terminei em sexto. Foi um resultado excelente”, finalizou.

Classificação final (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Marcas (10 primeiros):
1) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) – 246 pontos
2) Gustavo Martins (Honda Civic) - 241
3) Vicente Orige (Honda Civic) - 218
4) Guilherme Salas (Renault Fluence) - 199
5) Daniel Kaefer (Honda Civic) - 195
6) Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - 188
7) Thiago Marques (Toyota Corolla) - 179
8) Carlos Souza (Honda Civic)- 166
9) Felipe Tozzo (Ford Focus) - 141
10) William Starostik (Renault Fluence) - 127

Resultado final da prova de encerramento da Stock Car Brasil (10 primeiros):
1) Daniel Serra Red Bull Racing)
2) Rubens Barrichello (Full Time Sports)
3) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC)
4) Cacá Bueno (Red Bull Racing)
5) Julio Campos (C2 Axalta Racing)
6) Guilherme Salas (RZ Motorsport)
7) Rafael Suzuki (Vogel Motorsport)
8) Guga Lima (TMG Racing)
9) Valdeno Brito (TMG Racing)
10) Felipe Fraga (Cimed Racing)