NOTÍCIAS

Guilherme Salas “salva” um quinto lugar em corrida conturbada

14/09 de 2016 - 16:20

Metade do grid ficou fora da prova após um acidente antes mesmo da largada

A segunda corrida da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas foi uma das mais conturbadas da história da categoria. Nada menos que nove dos 18 carros do grid ficaram fora da corrida antes mesmo de cruzarem a linha de largada.

Entenda o que aconteceu: com o grid alinhado, os carros subiam pela reta principal de Interlagos para a largada da prova, que no Brasileiro de Marcas acontece com os carros em movimento. Mas um piloto se adiantou à autorização do diretor de provas para largar - feita através de sinalização luminosa e bandeiras - e saiu da formação. Ao tentar voltar foi acertado por outro piloto, rodou, e desencadeou uma reação em cadeia onde quase todos os carros da quarta fila em diante bateram.

Salas teve que ir aos boxes para a troca do equipamento danificado e, após limpeza da pista e autorização da direção de provas, realinhou em nono, o último lugar do reduzido grid. Mesmo com o carro bastante desalinhado em função da batida, o jundiaiense ganhou posições até chegar ao quinto lugar, onde terminou a prova.

A próxima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Marcas será disputada daqui a duas semanas, em Londrina, região norte do Paraná.