NOTÍCIAS

Greco-Renault está pronta para a estreia

08/04 de 2016 - 08:20

Time paulista abre temporada no Rio Grande do Sul com boas expectativas

A equipe Greco-Renault fará sua estreia na Copa Petrobras de Marcas neste final de semana, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A etapa marca a abertura do campeonato que terá oito rodadas duplas, passando também pelos autódromos de Goiânia, Santa Cruz do Sul, Tarumã, Interlagos (duas vezes), Brasília e Curvelo, no novíssimo Circuito dos Cristais, em Minas Gerais.

Capitaneada pelo experiente Fábio Greco e seu filho Binho Greco, a equipe traz uma forte dupla de pilotos para conduzir os dois Renault Fluence. Juntos, os pilotos Fábio Carbone e Guilherme Salas venceram seis das 16 corridas da temporada passada.

A bordo do carro número 21 estará o jovem Salas, de 21 anos, destaque da temporada 2015 ao conquistar duas pole-positions, três vitórias e finalizar o ano na terceira colocação no campeonato. Salas tem ainda no currículo os títulos da Sprint Race em 2013 e do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014, além da pole-position e pódio na etapa de abertura da Stock Car 2016, onde correu como convidado de Ricardo Maurício (Eurofarma RC) na corrida de duplas. “Estou pronto e motivado para mais este desafio em minha carreira. A equipe é uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro e estou certo que farão um grande trabalho” disse Salas.

Já o carro número 22 será conduzido pelo experiente Fábio Carbone, que aos 35 anos já competiu em diversos tipos de carros ao redor do mundo, como os da Fórmula Ford, Fórmula Renault, Fórmula 3, A1 GP, Super GT e também da Fórmula Renault 3.5, onde foi vice-campeão em 2008. No Brasileiro de Marcas disputou a temporada completa de 2011, afastou-se e voltou na metade de 2015, pilotando esse mesmo Renault Fluence - preparado, em 2015, por outra equipe - com o qual venceu três corridas. “Embora seja uma equipe nova na categoria, tem longa história e tradição. É um pessoal capacitado, sabe o que faz, a Renault vai estar muito bem representada”, afirmou Carbone.

A equipe trabalhou intensamente na revisão e preparação dos carros, já que o acordo com os patrocinadores e a decisão final de participar do campeonato aconteceram há cerca de dois meses. “Tivemos pouco tempo para trabalhar nos carros, mas foi o suficiente para revisarmos tudo. Estamos prontos para a abertura do campeonato e confiantes de que faremos um bom trabalho pela marca Renault” aposta Fabio Greco, chefe da equipe.