NOTÍCIAS

Goiânia tem reta mais longa
do automobilismo nacional

Pista conta com 1.300 metros de retão e pilotos que largam com “lastro de sucesso” buscam acerto diferenciado para os carros

O autódromo de Goiânia tem a reta mais longa do automobilismo brasileiro. Conta com 1.300 metros e vai exigir acertos diferenciados dos pilotos que vão largar com o “lastro de sucesso”. Carregam a carga extra os oito melhores colocados na classificação, que levarão em seus carros os seguintes pesos: 80kg para o 1º; 70kg para o 2º; 60kg para o 3º; 50kg para o 4º; 40kg para o 5º; 30kg para o 6º; 20kg para o 7º, e 10kg para o 8º.

Terceiro colocado na etapa de Interlagos, e prestes a disputar sua primeira prova em Goiânia, Vicente Orige (Honda) destaca a importância de se fazer uma boa prova neste domingo. “É a pista com a maior reta do Brasil, de 1.300 metros, e espero poder compensar nas curvas, já que vou largar com 60 quilos de lastro, o que deve fazer a diferença no final da prova", afirmou o catarinense, referindo-se ao peso extra que carregará, por ser o 3º colocado no campeonato, com  64 pontos.