NOTÍCIAS

Goiânia marca terceiro pódio consecutivo da Toyota RZ

19/08 de 2015 - 14:25

Kaefer ganhou 11 posições e conquistou o terceiro lugar na corrida 2 da rodada

O paranaense Daniel Kaefer, piloto da Toyota RZ, disputou no último domingo a corrida 2 da quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas, em Goiânia, conquistando a terceira colocação. A prova, que teve como cenário o forte calor da região, foi marcada por grandes disputas, abandonos e alguns acidentes, que deixaram a competição ainda mais emocionante.

Kaefer, que largou na 14ª posição do grid, fez uma bela corrida de recuperação, conquistando posições e não se envolvendo nos inúmeros incidentes que causaram vários abandonos. "Estou muito feliz com esse pódio, tenho muito a agradecer à minha equipe e a todos que trabalham comigo. Agora, é pensar na corrida de Campo Grande e trabalhar bastante. Venho de pódio nas três últimas etapas, o que mostra a nossa evolução e regularidade", falou o piloto.

Dono do Corolla #01, Thiago Marques chegou na quinta colocação nesse domingo, depois de uma classificação complicada na sexta e de chegar em nono na corrida de sábado. "Tivemos um bom resultado hoje e sou quarto no campeonato. Mas infelizmente, o regulamento, que prevê que os oito primeiros do campeonato lacrem pneu novo e faz com que não treinemos já que usamos esse pneu na corrida, prejudica o acerto do carro. Em uma pista travada como Campo Grande isso prejudica bastante", salientou.


A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece no dia 13 de setembro, em Campo Grande/MS. A corrida teve como vencedor Rodrigo Baptista (Bassani Racing), seguido de Vicente Orige (JLM Racing) e Daniel Kaefer.