NOTÍCIAS

Galid sobe no pódio na segunda posição em Curitiba

19/10 de 2014 - 16:48

Piloto da RZ Motorsport Toyota soma mais um pódio na temporada 2014

 

O paulista Galid Osman manteve-se vivo na briga pelo título da Copa Petrobras de Marcas ao terminar na segunda posição a primeira disputa das duas que aconteceram neste domingo em Curitiba, correspondentes à penúltima rodada dupla do ano.

 

O piloto da RZ Motorsport Toyota na corrida 1 largou da segunda posição e conseguiu se manter entre os primeiros, o que o fez cumprir com sua meta: subir no pódio e na tabela de classificação do campeonato, onde ocupava a sétima posição e finalizou a etapa na quinta colocação. 

 

"Tive um ritmo bom e fui constante para ficar entre os primeiros colocados. Foi um ótimo resultado", analisou o piloto do Corolla #28.

 

Na corrida 2, onde Galid largou na sétima colocação, o carro perdeu rendimento no final da prova, lhe tirando as chances de brigar por mais um pódio, onde cruzou a linha de chegada na sexta colocação. 

 

"Ainda não sabemos o que aconteceu, mas na metade da prova meu motor perdeu muito rendimento e fiz de tudo para me manter nessa posição. Mexemos no freio para a segunda prova e isso não surtiu o efeito que esperávamos na pista, para estarmos ainda mais competitivos", descreveu.

 

"Agora vamos trabalhar para estarmos fortes na final em Goiânia e repetirmos o nosso desempenho na quarta etapa, onde larguei na pole e venci uma das corridas. Além disso, a equipe comigo e com o Allam (Khodair) dominou a etapa. Lideramos os treinos, saímos os dois na primeira fila do grid e ainda vencemos", lembrou Galid.

 

Seu companheiro de equipe, Allam Khodair, sofreu com os toques que danificaram seu carro nas duas corridas. Na primeira, já na largada teve que abandonar. Na segunda corrida, impôs um ritmo forte ganhando posições nas primeiras voltas, mas mais uma vez um incidente lhe tirou as chances de escalar o pelotão, finalizando a prova na sétima posição. 

 

"Infelizmente, esse final de semana é para esquecer, mas como lembrou o Galid fomos muito competitivos em Goiânia e queremos repetir esse desempenho lá. Temos que pensar na final e em um grande resultado", finalizou o Japonês Voador.

 

A grande final da temporada 2014 da Copa Petrobras de Marcas, onde as duas etapas valem o dobro, acontecerão no dia 23 de novembro, na capital do estado de Goiás.