NOTÍCIAS

Gabriel Casagrande tenta a segunda da Renault

27/05 de 2015 - 19:20

Piloto da C2 foi o único a conseguir vencer com o novíssimo modelo Fluence; Beto Cavaleiro aposta na regularidade

Gabriel Casagrande entrou para a história da Copa Petrobras de Marcas por ter sido o primeiro piloto a conquistar uma vitória para a Renault na categoria.O feito foi conquistado na segunda etapa do campeonato, disputada há quase um mês, no Velopark. Agora, o jovem piloto da equipe C2 espera repetir a dose na disputa deste final de semana, em Curitiba. Isso com um desafio extra: carregando 30 quilos de lastro por conta de sua posição na tabela de classificação.

"Conseguimos um grande resultado e isso nos deixa confiante para tentar andar na frente mais uma vez. Não será fácil, porque ainda precisaremos encontrar um ajuste do carro para o estilo do traçado de Curitiba, que é completamente diferente do que tivemos no Velopark. Mas a equipe está trabalhando forte neste caminho e os primeiros treinos já devem mostrar a nossa real condição", disse o piloto.

Por outro lado o pensamento de Casagrande também começa a se voltar para o campeonato. Com 39 pontos somados, ele ocupa a sexta colocação da tabela: "Não podemos ignorar que o lastro também conta muito nesta etapa e o mais importante, na nossa visão, é nos mantermos pontuando. Zeramos em duas corridas este ano e, para brigar pelo título, marcar pontos sempre será mais importante do que vencer. Então, se não der para chegar na frente, o mais importante é cuidar do equipamento para cruzar a linha de chegada", finalizou Casagrande.

Companheiro de equipe do piloto paranaense, Beto Cavaleiro tem foco parecido: pontuar. Neste momento ele ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos. A seu favor, entretanto, tem o fato de ter conseguido marcar pontos em todas as provas que disputou. Algo que só ele e Rubens Barrichello conseguiram com o novo modelo Fluence. "Estamos tentando conquistar pequenas evoluções. É muito difícil estrear numa categoria a bordo de um carro que também é novo. Então tudo são experiências. Estamos felizes por termos completados as quatro corridas que disputamos. Agora, que estamos começando a pegar a mão do carro, o objetivo é tentar ir um pouco mais além, mas sempre tendo em mente que o mais importante é manter a regularidade", disse Cavaleiro.

Os treinos da Copa Petrobras de Marcas começam na sexta-feira, às 8h05. O segundo ensaio será logo em seguida, às 11h05. Já a tomada classificatória está marcada para 13h40. No Sábado acontece a primeira corrida do final de semana, com largada marcada para as 16h. A disputa de domingo, que fecha o final de semana de rodada dupla, será às 10h.