NOTÍCIAS

Gabriel Casagrande supera Navarro e vence em Curitiba

Piloto do Chevrolet Cruze #18 assumiu a liderança no início da prova, manteve a ponta nas duas relargadas e venceu pela segunda vez na temporada

Gabriel Casagrande venceu a prova de abertura da sétima rodada da Copa Petrobras de Marcas, na manhã deste domingo (19/10) em Curitiba. O paranaense largou na segunda colocação e superou o então líder Denis Navarro ainda nas primeiras voltas da corrida e venceu pela segunda vez na temporada. Navarro cruzou a linha de chegada em segundo e Galid Osman em terceiro.

Aos 19 anos, o jovem competidor mostrou muita maturidade para esperar o momento certo de atacar Navarro e também demonstrou habilidade nas duas relargadas que aconteceram na prova. Sobre a experiência adquirida na categoria, Casagrande elogiou a parceria com seu coach Julio Campos e o chefe da equipe C2 Guilherme Ferro.

"Estamos desenvolvendo um grande trabalho ao lado do Julio e do Guilherme. O pessoal da equipe está querendo trabalhar isso. Eu sou novo e todo mundo que é novo vai cometer erros, como eu tenho cometido. Mas acho que são coisas que acontecem, temos que errar para aprender, tanto na pista quanto na vida. Estou aprendendo e hoje foi um dia em que eu não cometi erros. Quem acabou errando foi o Denis. Acho que foi algum bump que ele pegou na pista. Meu carro também fez isso, mas o dele foi mais forte e ele acabou saindo da pista. Com isso eu consegui a ultrapassagem", comentou o dono do Chevrolet Cruze #18. 

"A prova foi tranquila. As duas entradas do safety car assustaram um pouquinho a gente, pois estávamos com uma distância boa para o segundo colocado e o carro não respondia muito bem com o pneu frio. Mas foi uma prova tranquila", acrescentou o vencedor.