NOTÍCIAS

Gabriel Casagrande busca o título em Interlagos

10/12 de 2015 - 18:04

"Mesmo se tiver 1% de chance vamos acelerar e ter esperança"

Com o maior número de vitórias com a Renault na temporada, foram quatro, Gabriel Casagrande vai encarar mais uma jornada dupla neste final de semana, em Interlagos, São Paulo. Além de competir na Stock Car, o jovem piloto vai acelerar o Renault Fluence #83 na rodada dupla final da Copa Petrobras de Marcas com chances de sair da capital paulista com o título.

"Estou bem ansioso para terminar a temporada e poder analisar os resultados e tudo que aconteceu durante o ano. Disputar o título é sempre muito bom, a gente sabe que o resumo da temporada foi positivo. Fico muito feliz por ter feito parte desse início da história da Renault mais uma vez no automobilismo brasileiro, deles terem confiado em nós, escolhido nossa equipe, e mais feliz ainda por estar sendo o melhor Renault no campeonato até o momento. Dependo de resultados dos outros concorrentes, mas se tudo der certo e eu ficar com o título, a realização será ainda maior", contou.

Casagrande ocupa hoje a sétima posição na tabela, com 136 pontos. Mas como a grande final conta com pontuação dobrada e os pilotos correm sem lastro, a disputa está em aberto. O piloto paranaense, entretanto, prefere não se empolgar.

"As chances são pequenas, mas enquanto houver um por cento de chance, nós vamos acelerar e ter esperança. Temos o maior número de vitórias da temporada, e velocidade também temos. A pontuação sendo dobrada pode ajudar muito no título, agora é torcer para que tudo ocorra bem e quem sabe sair de Interlagos comemorando muito. A C2 está em uma evolução constante e se não for dessa vez, tem ano que vem, não vamos desistir que uma hora vai chegar", completou o piloto.

O outro Renault da C2 Team, o Fluence #07, será comandado por Gaetano Di Mauro e Sergio Ramalho.

A Copa Petrobras de Marcas entra na pista na sexta-feira (11), às 8h para um shakedown de 10 minutos. Logo depois, acontece o primeiro treino livre, ainda pela manhã às 12h05, os carros das cinco montadoras da competição aceleram no segundo treino e às 14h20 acontece a definição do grid de largada. No sábado, a corrida 1, da rodada dupla da oitava etapa, será às 14h40. No domingo, a corrida que encerra o campeonato acontece às 14h20.