NOTÍCIAS

Gabriel Casagrande briga pelo troféu de campeão em Interlagos

08/12 de 2016 - 13:50

Piloto paranaense ocupa a terceira posição na tabela do campeonato e não tem tarefa fácil no circuito paulista

Depois de se destacar na etapa de Curvelo (MG), liderando todos os treinos, conquistando a pole e vencendo a primeira prova da Copa Petrobras de Marcas na inauguração do Circuito dos Cristais, Gabriel Casagrande busca nesse final de semana, na oitava etapa do campeonato, o título da categoria no maior palco do automobilismo brasileiro, a pista de Interlagos, SP.

A bordo do Renault Fluence #83 , Casagrande, que soma nove vitórias na competição e é o maior vencedor da categoria, igualado com Thiago Camilo, esta apenas 16 pontos da liderança. "Eu gosto muito da pista de Interlagos, sempre andei bem e tive resultados positivos. Nosso objetivo é brigar pelo título, sabemos que não será uma tarefa fácil, mas com essa pontuação diferenciada nos dá grandes chances de levar a taça pra casa. Estamos confiantes e vamos para o tudo ou nada com a ‘faca nos dentes’, vamos lutar para fechar o ano com esse título para começar o próximo melhor ainda", explicou Casagrande. 

Com pontuação diferenciada para a etapa final, no total oito pilotos tem chances matemáticas para ser campeão, pois são 70 pontos em jogo. O vencedor de cada prova soma 35 pontos, ao invés dos 23 habituais. Já o segundo leva 30, no lugar de 20, e o terceiro no pódio fica com 27 e não 18 pontos, como nas sete etapas anteriores. 

Companheiro de Casagrande, na equipe C2 Team, o também paranaense Willian Starostik, espera fechar o ano com um bom resultado. "Essa rodada dupla valerá 70% a mais de pontos então nosso objetivo é avançar na corrida para fechar o ano mais acima da tabela, e quem sabe no pódio", contou Starostik que ocupa a nona posição da tabela com 97 pontos.

As duas corridas em Interlagos, que definirão o campeão da temporada 2016 estão marcadas para sábado às 10h25 e domingo às 15h20, com transmissão ao vivo pela Band da segunda prova.