NOTÍCIAS

Full Time em ritmo de evolução

24/11 de 2015 - 10:15

Na última etapa, disputada em Curitiba, Fábio Carbone levou o Renault Fluence novamente à vitória

A sétima e penúltima etapa da Copa Petrobras de Marcas foi realizada no dia 18 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, proporcionando às equipes um bom intervalo de preparação para a etapa final em Interlagos, no próximo dia 13. Mas algumas marcas já provaram o ritmo de evolução principalmente na segunda metade de temporada. Exemplo disso foi a equipe Full Time, que corre com os Renault Fluence nas mãos de Fábio Carbone e Rubens Barrichello. 

Carbone foi o vencedor da segunda corrida daquele final de semana de rodada dupla. O piloto da Full Time Sports saiu da segunda posição no grid de largada, e logo na segunda volta da prova, ultrapassou o então líder da corrida, assumindo a ponta e segurando até a bandeira quadriculada. O paulista, que venceu também em Campo Grande e havia largado da pole position na corrida 1 da etapa, acabou penalizado após a saída, por posicionar o carro fora do colchete do grid.

Carbone que está em sua terceira etapa com a Full Time Sports, levou o troféu de vencedor pela segunda vez na temporada. O piloto que logo nos primeiros treinos livres do final de semana já mostrava evolução com o Renault #45, largou na pole-position na primeira bateria da etapa, porém depois de cometer um erro foi punido pelos comissários de prova, fazendo uma parada obrigatória nos boxes, voltando no fim do grid para a corrida e ainda assim chegando na sexta posição.

“Vitória com um gosto ótimo. No dia anterior eu havia largado da pole e cometi um erro infantil (ao posicionar o carro fora do colchete no grid) e acabei tomando um drive-through à toa. Mas acho que depois eu consegui me redimir. Sobre o carro eu não tenho nem o que dizer, estava muito bom. Colocamos a Renault novamente no topo do pódio e eles vêm para terminar o ano muito forte e para começar 2016 com mais força ainda,” comentou Carbone.

Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports, já coloca o foco para a última etapa da categoria, que acontece em Interlagos em 13 de dezembro: “Foi realmente muito bom para o Fábio. Infelizmente tivemos o abandono de Rubens, mas já sabemos da evolução dos carros e pretendemos melhorar ainda mais em Interlagos. Esse é nosso intuito,” afirmou Mauricio.

Rubens Barrichello teve que abandonar a prova depois de ser tocado e consequentemente saído da pista. O incidente fez com que a sujeira adquirida danificasse o motor e o mesmo começou a esquentar, fazendo com que Rubens abandonasse a prova.