NOTÍCIAS

Foi bom. Mas poderia ter sido melhor

05/06 de 2015 - 16:20

Estreante Rodrigo Baptista, de 18 anos, já se mostra adaptado à Copa Petrobras de Marcas e começa a almejar presenças no pódio

"Foi uma corrida muito disputada, em que o meu Corolla estava muito bom. Se eu não tivesse levado um toque que me jogou pra fora da pista, poderia ter subido no pódio com o (Thiago) Marques pra fazer a festa da Toyota, mesmo tendo largado em último". O comentário do piloto Rodrigo Baptista remete a alguém experiente e que está na busca por vitórias. Mas o jovem de 18 anos, piloto da Toyota Bassani, iniciou no automobilismo neste ano.

Em virtude da batida que levou logo na primeira curva da prova inicial da rodada dupla, Rodrigo Baptista foi obrigado a largar da 17ª e última posição no complemento da programação do final da semana. Depois de excelente largada, na primeira volta o jovem de apenas 18 anos de idade já passou no oitavo posto, para ganhar mais uma posição na passagem seguinte. Exatamente no meio da corrida, quando estava em sexto o embaixador do Movimento Maio Amarelo levou um toque na traseira e foi jogado pra fora da pista.

"Os comissários tem que analisar melhor estes fatos, antes que a pista vire uma rinha de galos. 
No sábado minha corrida foi destruída porque um piloto me jogou pra fora na largada. E hoje levei outro chega-pra-lá em uma curva rápida e tive muita sorte de não bater. Felizmente desta vez não bati e consegui retornar", contou o piloto, que depois de estabelecer a terceira volta mais rápida da competição, ainda alcançou o pelotão da frente para fazer duas belas ultrapassagem e receber a bandeirada em quinto.

"Desde os treinos o meu Corolla estava com a suspensão muito bem acertada e o carro era um dos mais rápidos da pista. Comecei a programação já sabendo que tinha condições de brigar pelo pódio nas duas corridas. Só tenho que agradecer à Toyota Bassani Racing pelo ótimo carro que estão fazendo", elogiou Rodrigo Baptista, que sustenta a 10ª posição no Brasileiro de Marcas.

A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas será disputada nos dias 01 e 02 de agosto, novamente em Curitiba (PR).