NOTÍCIAS

Fim de semana perfeito para a Renault

15/09 de 2015 - 09:53

Gabriel Casagrande e Fábio Carbone venceram duas provas para a Renault na sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas

Neste fim de semana ocorreu a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas no Autódromo Orlando Moura em Campo Grande (MS), com um resultado muito positivo para a Renault. No sábado o piloto Gabriel Casagrande largou na pole, dominou a prova de ponta a ponta e conquistou sua terceira vitória no campeonato. No domingo foi a vez de Fábio Carbone subir no lugar mais alto do pódio. 

Na prova de sábado os pilotos Gabriel Casagrande, Fábio Carbone, Rubens Barrichello e o estreante Osman Didi estiveram muito competitivos ao volante do Renault Fluence de competição. Na etapa classificatória, Casagrande e Carbone conquistaram os melhores tempos, mas apenas Casagrande iria largar na pole, pois Carbone sofreu punição na etapa anterior, em Goiânia, que o fez perder 15 posições no grid de largada, caindo do 2º para o 17º lugar

Na primeira corrida do fim de semana, a disputa em Campo Grande foi abaixo de chuva e péssima visibilidade no circuito, mas o paranaense não deu chance aos adversários. Casagrande largou na pole position e abriu boa vantagem já nas primeiras voltas sobre o segundo colocado Nonô Figueiredo, usando toda a habilidade para cruzar a linha de chegada. Já Carbone conseguiu pular várias posições e terminar a corrida em 4º.

"Estou muito feliz em ter conquistado mais uma vitória para a Renault, o carro estava muito bom e rápido. Consegui manter a ponta durante todas as voltas. Vamos trabalhar para buscar cada vez mais resultados positivos", comemorou Gabriel Casagrande após conquista a sua terceira vitória no campeonato.