NOTÍCIAS

Figueiredo, Orige e Marques: finalistas do Capacete de Ouro

09/11 de 2016 - 12:10

Trio de líderes do campeonato disputaram o voto dos jornalistas especializados. Resultado será conhecido nesta quinta-feira (10) no Salão do Automóvel

Chega a sua 20ª edição o Capacete de Ouro, evento anual de premiação dos principais destaques do automobilismo brasileiro durante a temporada. Conhecido como o “Oscar” do esporte a motor nacional, a cerimônia acontece nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo. A premiação tem uma categoria própria para a Copa Petrobras de Marcas e seus três finalistas já são conhecidos.

A premiação do Brasileiro de Marcas tem, justamente, os três primeiros colocados da tabela: o líder do campeonato, Nonô Figueiredo (Chevrolet), o vice-líder Vicente Orige (Honda) e o terceiro colocado Thiago Marques (Toyota).

“Muito bom ter sido indicado pelo segundo ano consecutivo para estar na final, e muito disso devo à Onze Motorsports e aos parceiros da equipe, que fizeram com que eu pudesse ter um carro competitivo. Parabenizo também à revista Racing pela continuidade do prêmio e também ao Thiago Marques e o Vicente Orige pela indicação”, resumiu o atual líder do campeonato.

Vicente Orige também tem vitória na atual temporada e se destaca pela regularidade, constando na vice-liderança da competição. “É muito gratificante, para mim, estar na disputa pelo Capacete de Ouro em um evento onde estarão reunidos os principais pilotos do automobilismo brasileiro”, resumiu o catarinense.

Terceiro na classificação, Thiago Marques tem duas vitórias nesta temporada e, acumula desde 2011, seis vitórias e 18 presenças no pódio, sendo um dos fortes candidatos ao título deste ano. "Sou um grande fã dos dois concorrentes ao prêmio. Por passarmos praticamente empatados à final, o número de vitórias pode contar ao meu favor. Valorizo e enalteço de fato esse prêmio como principal da minha carreira, onde já tive a honra de ser Capacete de Ouro em outra oportunidade. Ser eleito pelos principais jornalistas do segmento do país, é uma grande honra e o reconhecimento de todo um trabalho, que venho realizando há muitos anos", destacou Thiago, referindo-se aos outros dois finalistas Vicente Orige e Nonô Figueiredo.

A solenidade de entrega do Capacete de Ouro está marcada para a noite de 10 de novembro, dia da abertura do Salão do Automóvel, será no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.