NOTÍCIAS

Felipe Tozzo : “voos mais altos” para temporada

04/05 de 2017 - 16:56

Piloto catarinense Felipe Tozzo que conquistou o terceiro lugar na segunda corrida da rodada dupla

Na primeira corrida, Felipe Tozzo que disputa a competição com carro Toyota Corolla #57, fez uma boa largada, durante a prova chegou a rodar, porém recuperou-se e terminou em oitavo. Com as posições invertidas, a segunda corrida  teve Felipe Tozzo como pole position, Tozzo liderou boa parte da corrida, ao ser tocado já no final da prova, o mesmo foi ultrapassado e perdeu a chance de vencer, porém terminou em terceiro lugar e subiu ao pódio.

 

Felipe Tozzo comentou sobre a estreia na temporada 2017, “Mesmo com alguns percalços, a estreia foi produtiva, o saldo foi positivo, porém infelizmente nosso equipamento deixou a desejar nesta primeira etapa, nós não conseguimos ter um acerto um equilíbrio bom no carro, tivemos um problema que achamos que deve ser no motor, pois o motor não estava com rendimento bom. Na primeira corrida acabei rodando isso prejudicou muito e ao final quebrou a suspensão traseira, mas mesmo assim deu para recuperar-se, já na segunda corrida no início da prova já notamos que o carro não estava tendo rendimento, não estava equilibrado, mas consegui me segurar, até que Vicente Orige me ultrapassou não tinha o que fazer ele estava muito mais rápido, porém os demais acredito que eu conseguiria segurar, mas o toque do Renan, me tirou a possibilidade de vencer a corrida, já que o Vicente acabou quebrando”.

 

Mesmo com as dificuldades encontradas nesta primeira etapa, Felipe Tozzo, confia no potencial da equipe, “Esperamos que para próxima etapa, a gente consiga evoluir o carro, temos um chão muito longo pela frente para chegarmos ao nível que achamos que é o desejável, acredito que a equipe tem potencial para isso, o Jorge é um cara que confio muito, um profissional muito bom, ele irá trabalhar nestes dias para levar um carro mais competitivo para etapa de Santa Cruz do Sul”, concluiu o piloto.

 

Felipe Tozzo ocupa o quinto lugar na classificação geral com 26 pontos. A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas será realizada dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).