NOTÍCIAS

Felipe Guimarães estreia na Copa Petrobras

04/09 de 2014 -

Atual campeão da Fórmula 3 disputará sua primeira prova em carros de turismo, no Ford Focus da Amir Nasr Racing

A Copa Petrobras de Marcas disputa no Velopark, no próximo final de semana, a  sexta rodada dupla da temporada 2014. A prova marcará a estreia de Felipe Guimarães na Copa Petrobras de Marcas. Atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana, agora chamada de Fórmula 3 Brasil, Guimarães terá seu primeiro contato com carros de turismo e pilotará o Ford Focus #66, preparado pela equipe Amir Nasr Racing.

“Estou um pouco apreensivo e ansioso. Nessa adaptação ao carro de turismo é preciso um pouco de paciência e calma. Vou estrear por uma equipe que já conheço, que está andando bem no campeonato e que tem o Vitor Meira como piloto. O Vitor é um amigo e com certeza vai me ajudar nessa adaptação”, comentou Felipe Guimarães.

A etapa gaúcha marcará o reencontro do piloto com a primeira equipe que defendeu. “Meu primeiro ano na F3 Sul-Americana foi em 2007, justamente com a equipe Amir Nasr. Estou tranquilo para essa estreia, por que com certeza a equipe vai me ajudar muito”, explicou.

Guimarães ainda não definiu que rumo seguir no futuro. Não sabe se continua a correr de Fórmula ou se migra de vez para os carros de turismo. “Ainda não abri mão da minha carreira no exterior, mas competir nos carros de turismo é uma segunda opção. É uma hipótese para o futuro, quem sabe. Agora estou focado e espero fazer as últimas três etapas do ano”.

<!--[if gte mso 9]><xml> 0 0 1 250 1425 Ramones 11 3 1672 14.0 </xml><![endif]--> <!--[if gte mso 9]><xml> Normal 0 false false false PT-BR JA X-NONE </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]--> <!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Cambria; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-hansi-theme-font:minor-latin;} </style> <![endif]--> <!--StartFragment--> <!--EndFragment-->

“Ainda não corri no Velopark, mas fiz um treino de Fórmula 3 lá. É uma pista que não é difícil, por isso acho que será o ideal para estrear com um carro que não conheço”, finalizou Felipe.